» Tecnologia » Software » Como digitalizar em pdf

Como digitalizar em pdf

Galeria
Como digitalizar em pdf

As impressoras modernas tornaram-se práticas e eficientes, além de serem versáteis na digitalização de fotos, é possível digitalizar documentos no formato PDF, sem o auxílio de um programa específico para este fim.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para digitalizar um documento convertido em PDF a partir de uma impressora é muito simples. Utilizando a impressora HP, como exemplo, mas outras marcas seguem o mesmo padrão. Na tela de apresentação e funções, há um ícone localizado no lado inferior esquerdo no formato de uma “casa”, clique nesse ícone e aparecerá a janela de opções.
    Na janela de opções no campo “começar uma atividade” escolha a opção “digitalizar documento” e clique nesta opção.

  2. 2

    Na tela seguinte há três opções: documento para arquivo PDF, Documento para E-mail e Documento para arquivo TIF. Escolha a primeira opção: “Documento para arquivo PDF”. Escolhendo essa opção o documento desejado será salvo no computador no formato PDF e só poderá ser aberto com o auxílio do Adobe Acrobat Professional, por isso certifique se seu computador possui esse programa instalado.
    A seguir clique no botão “digitalizar” que está localizado na parte inferior direita. A tela que se abre são as “opções de gravação do Salvar em arquivo”. Na primeira caixa desta tela há o “tipo de arquivo”, que será salvo no formato PDF ou também poderá ser configurado em outros formatos.

    Na segunda caixa é a opção “nome do arquivo base”, é onde será colocado um nome para que o arquivo depois de salvo seja reconhecido pelo usuário e na terceira caixa há a opção “local de gravação” que por padrão o arquivo digitalizado para o seguinte endereço: C:\Users\Windows7\Documents\Minhas digitalizações. Ao menos que o usuário escolha salvar o arquivo em outro local, mas por padrão e facilidade, o indicado é salvar na pasta minhas digitalizações, que é criada automaticamente nos documentos do computador. Depois de configurado essas opções clique em “OK”.

  3. 3

    Na tela seguinte será digitalizado o arquivo e no campo “imagens finais” aparece um ícone do arquivo contornado em azul. Clique no botão “concluir”.

    Depois é só localizar o arquivo, que está salvo na pasta “minhas digitalizações” no menu “documentos” do botão iniciar do computador.
    Todos os arquivos digitalizados no formato PDF estarão salvos na pasta minhas digitalizações e, para agrupá-los formando um só arquivo, é necessário utilizar um programa que faça essa função. Sendo o programa GiosPSM um dos mais fáceis e práticos de trabalhar, com leveza e praticidade, que agrupa os arquivos no formato PDF em poucos minutos.

Comentários
blog comments powered by Disqus