» Tecnologia » Software » Como digitar o simbolo do infinito

Como digitar o simbolo do infinito

Galeria
Como digitar o simbolo do infinito

O Símbolo do Infinito (∞) é usado nas mais variadas áreas de concentração das ciências. Seu uso mais comum é na matemática e na física, indicando que uma determinada quantidade é infinita ou não tem limite. O número 8 deitado veio do matemático John Wallis e quanto à sua origem existem duas hipóteses: a primeira vem da Antiga Roma, onde o numeral para muitos era mil e sua escrita se assemelhava com o atual símbolo; já a segunda hipótese vem da Grécia - a letra ômega ( ω ), bastante utilizada na época para indicar infinitude. Nesse texto vamos aprender como digitar esse tão importante símbolo nos editores de texto mais conhecidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador com algum editor de texto pré instalado.
  1. 1

    Abra seu programa de editoração de texto. Como no teclado qwertyou em outro modelos não existe uma tecla específica para a digitação desse símbolo, se faz necessário que você abra o Word, pertencente ao pacote Office da Microsoft, ou o Writer, programa integrante do LibreOffice ou ainda qualquer programa que seja possível escrever e editar textos. A exceção é o Bloco de notas – ou Notepad – pois ele é muito simplificado e não tem os recursos necesssários para a digitação do infinito.

  2. 2

    Acesse a barra de menus do seu editor de texto. Geralmente ela fica na parte superior da tela. Para sua identificação, na barra de menus deve constar a opção Configuração de página, Imprimir, entre outras, a que queremos é a opção Inserir (ou Acrescentar) símbolo (ou caracters especial). Então clique nessa opção para acrescentar novo símbolo e então abrirá uma janela com vários símbolos.

  3. 3

    Clique no símbolo do infinito ( ∞ ). Na maioria das janelas para inserir novo símbolo, existem duas opções a escolher: a fonte utilizada para inserir o símbolo e o subconjunto que engloba o símbolo desejado. No caso do infinito, primeiramente escolha a fonte, ou seja, o estilo de letra ao qual irá utilizar ou já esteja utilizando. Após isso, escolha o subconjunto Operadores numéricos ou símbolos matemáticos, se estiver disponível. Ao localizá-lo, basta clicar em cima do seu símbolo ∞ e clicar em OK. Automaticamente o símbolo será inserido onde o cursor estiver. Bom trabalho!

Dicas e AVISOS
  • Existem alguns editores de texto que possuem a opção de criar um atalho no teclado para digitação de símbolos. Verifique se seu editor oferece esse serviço.
  • Apesar de ser um editor de texto, o Bloco de notas não possui a opção Inserir símbolo. O que se pode fazer é copiar de outro editor e colar no Bloco.
Comentários
blog comments powered by Disqus