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Como diminuir a barriga

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Como diminuir a barriga

Por vezes, o drama de uma barriga um pouco maior do que aconselhável é grande. E a oferta de métodos para emagrecer, rápido e sem esforço (assim o garantem), é enorme. São máquinas que tremem, outras que dão choques, ou outras que se esforçam por nós... Mas será que elas funcionam?
Antes de mais, há que definir o que entendemos por "perder a barriga". Nas próximas linhas, quando abordarmos os melhores métodos para diminuir a barriga, falaremos da gordura localizada na cintura e nos quadris.
Agora sim, podemos saltar para o que realmente interessa. Mas recorde-se, nada disto funcionará se não tiver feito um compromisso consigo próprio para se esforçar na perda desses quilos a mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Por regra, o corpo elimina primeiro as gorduras que se acumulam no corpo em último. E como a gordura da zona da barriga é a primeira a acumular, é fácil ficarmos com quilos a mais nesta zona. Como é sabido, exercitar incessantemente a zona pretendida para eliminar a gordura localizada não funciona, já que apenas reforça a massa muscular. Por isso, fazer abdominais, por exemplo, apesar do que é convencionalmente divulgado, não ajuda na redução da barriga.
    Assim, é essencial um programa de exercício equilibrado pelo corpo todo, de forma a queimar calorias em geral e não apenas na barriga, compensando-o também com um regime alimentar adequado. E, claro, muito sacrifício.

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    Existem então alguns alimentos em que se deve basear a sua dieta. Deve começar por evitar bebidas com gás e açúcar, fritos, feijão, carnes vermelhas, frutas secas, cereais enriquecidos ou pão e biscoitos, optando antes por cereais e pão integrais, verduras e muita fruta, especialmente a maçã ou a laranja, carnes magras e peixe e ingerir muita água diariamente.
    Além disso, existem alguns hábitos alimentares que também deve adotar, como por exemplo gerir a comida por seis refeições diárias, mastigar devagar a comida e comer refeições mais leves no final do dia.

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    Paralelamente a esta alimentação equilibrada, necessita de fazer exercício, seja ele qual for. O importante é não ficar parado, para libertar hormônios, queimar calorias, tonificar os músculos e libertar stress.
    Na primeira semana, não interessa muito a modalidade ou o tipo de exercício a que se dedicada, desde que coloque o sangue a bombear. A partir daí, para diminuir a barriga, deve seguir um treino regular de alta intensidade, exercícios abdominais e cardio moderados.
    A primeira semana irá verificar mudanças na sua barriga, já que irá desaparecer a retenção de líquidos e o inchaço. Mas para perder a gordura, precisa de seguir este treino regularmente, no mínimo duas vezes por semana.

Dicas e AVISOS
  • Não deve recorrer a medicamentos milagrosos para perder a barriga, mas pode optar por alguns para melhorar os seus hábitos alimentares.
  • Atenção que não vale a pena exercitar essencialmente a zona onde se quer perder a gordura localizada, já que o máximo que conseguirá é reforçar a massa muscular e óssea.
  • Uma barriga grande pode significar também problemas de saúde, nomeadamente cardíacos.
  • O descanso também é essencial para perder peso. Durma bem e procure dormir sempre 8 horas por dia.
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