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Como Diminuir o Açucar

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acuçar

O acuçar é um alimento altamente energético, isso significa que consumido em excesso e se transforma em glicose e pode causar diabete e obesidade. Ao consumir acuçar prefira os tipos: melado, mascavo ou mel, pois eles ainda contém micronutrientes. O acuçar refinado deve ser evitado, já que ele possui muitos aditivos químicos, que fazem mal para a saúde. Abaixo temos cinco dicas de como diminuir o consumo de acuçar no seu dia-a-dia. Confira:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Corte o refrigerante

    O primeiro passo, por mais dificil que seja, é cortar o refrigerante. Se você beber uma patinha de refrigerante todos os dias, durante um mês, significa que no final do mês você terá consumido um quilo de acuçar. Substitua os refrigerantes por sucos naturais ou água. Deixe para beber refrigerante somente em situações especificas.

  2. 2

    Substitua doces por frutas

    Uma torta de chocolate ou um brigadeiro são mais atraentes do que uma maça ou um mamão, mas por mais que não sejam tão atraentes assim consumir frutas no dia-a-dia como sobremesa é a melhor opção, no entanto não precisa deixar a vontade de comer doce passar, você pode comer um pedaço de bolo ou torta em aniversários e eventos, mas não precisa exagerar.

  3. 3

    Evite alimentos processados.

    Eles podem parecer práticos e gostosos, mas muita gente não sabe que, na verdade, são grandes vilões disfarçados. Os alimentos processados possuem, em sua composição, uma grande quantidade de acuçar. A salsicha, por exemplo, possui uma quantidade acima da média e pode fazer mal se consumida em excesso. Evite alimentos processados e substitua eles por verduras e frutas frescas.

  4. 4

    Diminua o acúçar no cafézinho

    Brasileiro adora tomar um café, seja após as refeições, para bater um papo ou antes do cinema, definitivamente, somos apaixonados por café e esse consumo diário, se não for feito com bastante cuidado, pode ser bem prejudicial à saúde, já que, junto com o café, acabamos consumindo bastante acuçar também. Você pode diminuir a adição de acuçar no café, no inicio será difícil, mas o nosso paladar se acostuma com o tempo.

  5. 5

    Alimente-se em casa

    Quando comemos em restaurantes, por mais saudável que seja, não sabemos como o alimento foi feito. Por isso, quando tiver tempo tente se alimentar em sua própria casa. Quando fazemos a nossa própria refeição temos um controle maior do que estamos colocando no prato.

  6. 6

    Dica extra:

    Mesmo depois de comer frutas a vontade de consumir algo doce continuar. Tente enganar o estômago mascando um chiclete sem acuçar. Eles funcionam e acabam tirando a vontade de consumir doces.

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