» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como disfarçar testa grande

Como disfarçar testa grande

Galeria
Como disfarçar testa grande

Muitas pessoas sentem-se incomodadas pelo fato de terem uma testa grande. Existem alguns truques que a ajudarão a tirar partido de suas caraterísticas, de forma a sentir-se mais confiante. Confira algumas dicas de como disfarçar testa grande.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma maneira de esconder uma testa grande, caso você não tenha franja, é usar uma fita ou tiara de cabelo bem larga. O acessório vai atrair o olhar das pessoas para a sua cabeça, em vez de repararem no tamanho da sua testa, que você está tentando cobrir. Se você está tentando esconder uma testa grande, faça uma franja. Uma forma de estilizar a sua franja de modo a esconder sua testa é tê-la completamente reta sobre sua testa, tapando-a. A franja deve terminar diretamente acima de sua sobrancelha. Se você tem cabelo crespo ou rebelde, use uma escova grande e redonda e um secador de cabelo para secar a franja de modo a que ela fique bem reta e tape sua testa. Coloque a escova redonda sob a franja, enquanto você a está secando, isso vai dar a sua franja algum volume.

  2. 2

    Outra forma de esconder sua testa é usando a sua franja penteada para um dos lados. Use a sua escova grande e redonda e em vez de secar sua franja reta, seque-a e escove-a na diagonal. Coloque a escova redonda sob a sua franja enquanto a estiver secando de modo a que fiquem posicionadas de forma correta, ao mesmo tempo que confere algum volume. Os chapéus são uma boa maneira de esconder uma testa grande, especialmente para os homens. Verifique se você tem um chapéu que se encaixa corretamente em sua cabeça.

  3. 3

    Existem vários estilos de penteados, para além da franja, que ajudam a disfarçar uma testa grande. Separando o cabelo com um risco de um dos lados vai chamar a atenção para o cabelo e não para a testa. Outro truque é fazer o risco do cabelo de um lado e trazer o cabelo para o outro, de forma a ficar ligeiramente caído e sob a testa. Fixe o cabelo com uns grampos e prenda o restante cabelo em um rabo de cavalo baixo, na nuca junto ao pescoço. Isso cria a ilusão de franja e pode ser feito em cabelos mais compridos, sem ter a necessidade de cortar uma franja.

  4. 4

    As camadas longas irão adicionar volume ao seu penteado e vão chamar a atenção para o seu cabelo e não para o seu rosto. Adicione volume criando ondas ou cachos, retirando a atenção da testa, direcionando-a para o seu cabelo saudável e brilhante. Um corte de cabelo curto pode proporcionar o equilíbrio com uma testa grande, especialmente se as camadas são cortadas em torno da frente do rosto. Penteados pontiagudos também pode retirar a atenção do rosto. Adicione volume com produtos de estilização ou ferramentas para a criação de movimento no seu cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus