» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como economizar dinheiro ganhando pouco

Como economizar dinheiro ganhando pouco

Galeria
Como economizar dinheiro ganhando pouco

Economizar dinheiro ganhando pouco é um segredo que todos querem descobrir mas que poucos sabem. Muitas vezes nos perguntamos como uma pessoa que ganha basicamente o mesmo que nós consegue economizar tanto e nós vemos nosso dinheiro ir sem retorno. Mas o que muita gente não sabe é que existem algumas dicas infalíveis para economizar dinheiro mesmo não ganhando muito, desta forma preste atenção a elas.

Instruções
  1. 1

    Para começar qualquer economia de dinheiro devemos primeiro analisar as nossas dívidas. Temos que ter uma noção do que efetivamente devemos.
    Feito isso, faça o cálculo do que pode sobrar depois de saldar todas as dívidas. Dê preferência para pagar aquelas dívidas maiores, as menores devem ficar para depois.

  2. 2

    Agora chegou a hora de você traçar um plano para economizar. Para isso faremos da seguinte forma: após o cálculo do que realmente você deve separe o restante do dinheiro que sobrou e abra uma poupança. Esse dinheiro que sobra, mesmo sendo pouco é melhor ser guardado do que gastado em pequenas coisas como fazemos. Coloque esse dinheiro na poupança e o deixe lá, esqueça-o, imagine que ele nem existe. Todo mês deposite o que você puder, o que sobrar após saldar todas as suas dívidas.

  3. 3

    Após, é necessário cortamos alguns gastos fúteis, como por exemplo: diminuir o horário de tomar banho, se você toma um banho de 10 minutos reduza para 5, esse tempo é o ideal e suficiente. Dê preferência para tomar banho antes das 18:00 da noite, pois após esse horário o banho costuma ficar mais caro, ou seja, a energia é comprada de forma mais elevada. Procure comprar roupas e aparelhos domésticos em promoção, essa é uma excelente dica.

  4. 4

    Algo muito importante e realmente essencial é você fazer uma anotação de tudo aquilo que você gasta em um mês, inclusive do que você ganha. Se o seu trabalho permitir faça algumas horas extras por dia, muitas pessoas economizam dinheiro com isso, essas horas fazem uma diferença enorme no final do mês.

  5. 5

    Se você possui planos esta é a hora exata de reavaliá-los, nunca dê um passo maior do que a perna, compre o necessário, evite gastos excessivos e se não tiver a capacidade de comprar aquilo que você deseja no momento, espere. Não faça empréstimos em bancos e financeiras, pois eles costumam cobrar juros altíssimos e sempre haverá um compromisso que você deverá saldar com eles mês a mês.

  6. 6

    Se precisar comprar algo que realmente seja necessário de preferência em pagar com dinheiro, evite cheque e cartões de crédito, pois com eles não possuímos a efetiva noção do quanto estamos gastando.

  7. 7

    Outro método muito eficaz de economizar seu precioso dinheirinho ganhando pouco é testar novas marcar de produtos. Muitas vezes vamos ao supermercado, a uma loja e apenas compramos vendo a marca, e muitas dessas vezes existem produtos bem mais baratos e tão bom quanto os produtos mais caros.
    Por isso teste novas marcas, novos produtos, caso você não goste tudo bem, mas pelo menos tente e assim seu rendimento ficará maior e você poderá guardar o dinheirinho que sobrou.

  8. 8

    Desta forma avalie seus gastos, suas despesas, coloque tudo em uma balança e siga essas preciosas dicas que com certeza o seu dinheiro vai render no final do mês mesmo você não ganhando uma fortuna!

Comentários
blog comments powered by Disqus