» Tecnologia » Software » Como editar arquivo em pdf

Como editar arquivo em pdf

Galeria
Como editar arquivo em pdf

A Adobe sempre foi famosa por criar aplicativos inovadores, mas em alguns casos polêmicos. Um bom exemplo é o PDF, formato esse que fez com que a empresa entrasse em quase todos os computadores do mundo. O PDF é tão famoso por permitir que os textos e as imagens de um determinado arquivo salvo no formato não tenham a sua formatação comprometida.

A dúvida de muitas pessoas na hora de manusear o formato é em como criá-lo ou editá-lo. Essa pode parecer uma tarefa extremamente difícil, mas seguindo esses simples passos que lhes daremos tudo vai se simplificar.

Instruções
  1. 1

    O programa mais indicado para poder se manusear o formato é o Adobe Reader, o software é dos criadores do formato e com isso você poderá trabalhar melhor. Com o programa será possível se fazer de tudo com o PDF (editar, dar zoom, copiar imagem ou texto etc).

    O problema do Adobe Reader é que ele exige que você tenha um computador consideravelmente potente. O software exige muito da máquina, o que pode gerar alguns travamentos e descontentamentos durante a sua execução.

  2. 2

    Como nem todo mundo tem um computador bom o suficiente para poder rodar o Adobe Reader, uma boa dica seria optar por softwares alternativos. Um bom exemplo seria o Foxit Reader. O programa conta com uma interface simples e agradável, e lhe permite dar zoom, cópia de texto, inversão de páginas e seleção de imagens.

    O software é compatível com várias versões de sistemas operacionais (95, 98, Me, NT, 2000, XP, 2003 Server do Windows e 7) e conta apenas com 1,5MB.

  3. 3

    Caso ainda ache que o Foxit Reader ou o Adobe Reader não são os softwares ideias, uma outra dica seria usar o CutePDF Writer, um pequeno plug-in que está disponível para a suíte corporativa Office e permite que os usuários salve os seus documentos no padrão PDF gratuitamente.

    Além disso, o aplicativo é integrado ao menu de impressoras, e com isso você poderá salvar qualquer página da internet no formato PDF.

  4. 4

    Agora caso deseje algo ainda mais simples poderá optar por um leitor online. Uma boa dica seria usar o PDF Online Viewer. Com ele o usuário poderá enviar arquivos com até 15 diferentes formatos, para que o serviço faça a transformação. Essa transformação é feita de forma extremamente rápida. Após o envio não demora nem três minutos para ele chegar a sua caixa postal.

    Agora caso você tenha conhecimentos mais avançados em internet, pode usar um serviço que a própria Adobe também oferece, o Adobe Online Services. O serviço é indicado principalmente para designers, agencias ou profissionais gráficos. Para se usar o serviço se deve pagar uma taxa mensal e com isso você poderá converter PDF para até 30 diferentes formatos. Além disso, o serviço lhe oferece um disco virtual para poder armazenar alguns arquivos.

Comentários
blog comments powered by Disqus