» Tecnologia » Software » Como editar musicas

Como editar musicas

Galeria
Como editar musicas

Na maioria das vezes quando escutamos alguma música, sempre tem alguma parte que não nos agradamos ou, também, temos vontade de misturar alguns trechos de outras músicas criando assim nossas próprias composições. Antigamente este trabalho era bastante complicado, sendo necessário cursos técnicos na área de edição de som mas hoje em dia está bem mais fácil. Existem vários programas que podem ser instalados no seu computador e que são bem fáceis de se mexer. Um bom exemplo é o programa chamado Audacity.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O Audacity, é um programa bastante facilitado com uma interface muito intuitiva o que ajuda muito no trabalho do usuário, daremos um passo a passo para a utilização do mesmo a seguir . Para se fazer o que quer é muito simples, basta primeiramente escolher sua música de interesse e clicar na aba projeto, importando assim o seu arquivo a ser utilizado.

  2. 2

    Após o arquivo ser buferizado, será criada então uma linha do tempo. Nesta linha do tempo basta selecionar apenas a parte que o usuário deseja triar da música e aperte a tecla delete ou apenas em exportar seleção como Wav.

  3. 3

    Para facilitar o corte bem na medida certa, basta utilizar a opção zoom na lupa do topo do programa uma vez que depois de editada a música irá para arquivo e exportar como wav, é importante ter este cuidado pois caso exporte para mp3 será necessário ter o chamado Iame. Em seguida, basta codificar o seu som para mp3 com um programa qualquer.

  4. 4

    Outro programa também bastante interessante, é o mp3 direct cut.
    Primeiramente para utilizar o programa basta executar o arquivo seguindo as instruções que irão aparecer na tela, selecione o idioma e crie um atalho na área de trabalho. Este programa também é bastante intuitivo, basta clicar na opção "arquivo" e abrir, escolha o arquivo de mp3 que quer utilizar, clicando em "abrir", clique na mensagem "ok", além disso basta selecionar com o mouse o trecho das músicas ou da música que tem interesse em excluir e clique em cortar, esta parte pode ser o início, o meio ou o fim, ficando a critério do usuário com o mouse.

  5. 5

    Para finalizar e exportar o seu mp3 editado, basta o usuário clicar em arquivo e salvar como para evitar assim apagar acidentalmente o arquivo original utilizado.

  6. 6

    A utilização destes programas de edição serve em algumas formas para fazer ringtone para celular e deixar assim o refrão da música, por exemplo. Tirar as conversas que existem no começo da música ou também cortar o silêncio existente da faixa muito prolongada, entre diversas outras finalidades.

Comentários
blog comments powered by Disqus