» Tecnologia » Como Editar no Photoshop

Como Editar no Photoshop

Galeria
Crie Algo Novo

Nos tempos em que o filme das câmeras fotográficas, já com capacidade para exibir cores, era o único meio disponível para se fotografar e ainda não havia as tão populares câmeras capazes de reproduzir facilmente fotos digitais, era-se necessário editar e fazer os retoques em salas escuras com utilização de produtos químicos, podendo modelar a imagem da forma como quisermos nesses espaços. Atualmente, com o desenvolvimento da tecnologia, abriu-se uma nova opção que está cada vez mais simples e eficaz: os programas digitais para edição de fotos, sendo um deles o já tão conhecido Photoshop.
Com ele, podemos manipular ou apenas retocar facilmente qualquer imagem, transformando-a a nosso bel prazer. Como tudo novo que queremos aprender, há dicas, como as seguintes, que podem nos auxiliar no nosso processo de aprendizado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitas vezes, quando queremos fazer ou aprender algo, acabamos nos deparando com uma trava que nos bloqueia: a falta de ferramentas ou equipamentos necessários para seguir em frente com o nosso progresso. Felizmente, no Photoshop há uma infinidade desses utensílios, sendo o limite nossa imaginação e a vontade de criar. Experimente, sem medo.

  2. 2

    Uma das ferramentas mais utilizadas na edição de imagens atual são os filtros. Já prontos para o uso, os filtros podem ser encontrados na parte superior do Photoshop, em filtros. Lá podemos encontrar essas "pré-edições" para todo tipo de necessidade, desde controlar o brilho e exposição até os mais artísticos e diferentes efeitos.
    Outro grande e útil recurso é a utilização das Photoshop Actions (Ações do Photoshop). Elas são programas muitas vezes criados e desenvolvidos por terceiros, disponíveis para todos, sendo em versões pagas ou gratuitas. Esse recurso é uma edição já feita, basicamente como um filtro, mas que pode ter um resultado diferente em cada foto ou imagem. Após consegui-lo e instalá-lo no photoshop, basta aproveitar.

  3. 3

    Como forma de acompanhar o nosso progresso através dessa poderosa ferramenta de edição, podemos fazer o tão famoso "antes e depois". Com ele, podemos analisar como está o nosso progresso na edição e criação de imagens.
    O importante é fazer. Não fiquei com medo ou receio de tentar e errar. Não fique com preguiça de aprender a mexer nas ferramentas. Elas são a sua via para aprender a fazer mais e melhor.
    Sintonize-se com o que você está fazendo e sinta a energia daquela criação fluir através de você.

  4. 4

    Podemos tanto fazer um tratamento simples em uma imagem, controlando a nitidez, o brilho, contraste e tudo o mais, quanto também podemos ir para edições aonde a nossa visualização inicial começa a se transformar em algo novo e totalmente diferente. Liberte-se de suas próprias limitações e seja livre para criar. Ame e sinta o que você criou, pois é uma parte de você.

Comentários
blog comments powered by Disqus