» Tecnologia » Software » Como editar videos

Como editar videos

Galeria
Como editar videos

Na sociedade atual, a memória não precisa mais ser o único meio em que recordamos os momentos importantes de nossa vida. Agora dispomos de meios digitais que estão aí para nos ajudarem a recordar para sempre e com a máxima precisão (e com quase a mesma emoção) os melhores momentos de nossa vida.
No entanto, por vezes a gravação de um simples vídeo, quer seja por diversão, quer seja para o trabalho, pode incluir várias falhas e momentos gravados que não estão planeados.
Ou simplesmente deseja-se dar um aspeto mais agradável ao vídeo e ao mesmo tempo profissional e muito próprio.
Pois bem, isso se chama de edição e produção de vídeos e para esse efeito existem muitos programas muito completos e interessantes, que poderão atender a sua demanda, como o Windows Live Movie Maker, Sony Vegas Pro, Pinnacle VideoSpin, Camtasia Studio, etc...

Instruções
  1. 1

    O primeiro passo da edição de qualquer vídeo é o corte e seleção das cenas que aparecerão no produto final.
    Para tal, o VirtualDub, que pode ser adquirido em http://www.baixaki.com.br/download/virtualdub.htm, é um ótimo programa.
    Ele suporta os principais formatos de vídeos e AVI, sendo que a sua utilização é bastante simples.
    Basta clicar na opção FILE (no menu superior) e clicar em OPEN VIDEO FILE.
    Depois que o programa tenha processado o vídeo, basta utilizar as setas de navegação presentes na parte inferior esquerda e começar fazendo os cortes que achar necessários.

  2. 2

    Depois da seleção das cenas que aparecerão no vídeo, chega a altura personalizar o vídeo mais a seu gosto.
    Um programa excelente para quem busca profissionalização de qualidade profissional e alta performance, o mais recomendado é sem dúvida o Sony Vegas Pro.
    No entanto, existem dezenas de alternativas gratuitas a ele bastante viáveis e fáceis de utilizar. Uma delas é o Pinnacle VideoSpin, um software gratuito (com licença freeware - distribuição gratuita, sob a condição de não alterar o código fonte do mesmo nem se apropriar indevidamente do programa como sendo sua propriedade intelectual), que pode ser baixado em http://www.baixaki.com.br/download/videospin.htm.
    Através do Pinnacle VideoSpin poderá adicionar desde transições, a efeitos sonoros, música de fundo, títulos, etc...

  3. 3

    O terceiro e último passo é a renderização do vídeo.
    Essa se faz no mesmo programa em que realizou a produção do vídeo (2º passo).
    Caso tenha utilizado o Pinnacle VideoSpin, basta clicar em "Terminar Projeto" e a renderização começará automaticamente.
    Este processo poderá ser demorado, consoante a duração total do vídeo, mas apenas após o fim do processo será possível ter acesso ao produto final.

Comentários
blog comments powered by Disqus