» Dinheiro » Negócios » Como Elaborar um Projeto Social Passo a Passo

Como Elaborar um Projeto Social Passo a Passo

Galeria
Como Elaborar um Projeto Social Passo a Passo

Mesmo que suas idéias e de organizações não-governamentais sejam de boa índole é de extrema importância que você as exponha em uma forma de projeta de a finalidade da ideia seja totalmente clara e como você vai fazer para alcançar seus objetivos. Isso fará com que o seu projeto social fique documentado e estruturado, assim será possível fazer a gestão correta dos recursos que serão utilizados no projeto social.

Um projeto social requer um início, meio e fim, também é necessário saber a quantidade de recursos financeiros que será usado na execução do projeto social.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os projetos sócias são criados basicamente pela necessidade de se resolver problemas que acontecem com a população de determinado local. Esses projetos sócias fazem a alteração da realidade de alguma organização seja uma favela ou um campo de desabrigados. Outra função do projeto social que você deve saber é de que ele deve ter como objetivo final estruturar e desenvolver a região em questão.

    Você deve ter o objetivo de captar recursos financeiros para que assim diversos financiadores comecem a visualizar a sua ONG de modo mais positivo e assim ajudem a financiar o projeto social, porque assim eles saberão onde os recursos estão sendo investidos e qual o plano que você bolou para que tudo de certo.

  2. 2

    Para começar o seu projeto social de forma concreta você deve fazer um planejamento estratégico ou até mesmo um plano de capitação. Defina de forma clara suas necessidades e demandas para executar o projeto.

    Você deve saber quais serão os executores e os beneficiados do projeto social, saiba qual é a viabilidade social e econômica do seu projeto e o seu objetivo final.

    Um projeto social tem uma organização básica a ser seguida que você deve acompanhar. Apresente a organização do projeto seja em andamento ou não iniciado ainda, contextualize com a análise da situação sócio econômica da comunidade que será o alvo do mesmo fazendo uso de estatísticas e referencias.

  3. 3

    Justifique o porquê que você esta executando o seu projeto social e o porquê ele merece ser apoiado, o nível de dificuldade e importância também é importante que fique claro. Descreva o publico alvo do projeto social, ou seja caracterizar quem vai ser beneficiado e atendido seja direta ou indiretamente e qual a quantidade de benefícios que todos irão receber. Você deve fazer o cronograma que você irá atuar, ou seja por prazos para as ações.

Comentários
blog comments powered by Disqus