» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como elaborar uma dinâmica para uma entrevista de emprego

Como elaborar uma dinâmica para uma entrevista de emprego

Galeria
Como elaborar uma dinâmica para uma entrevista de emprego

As dinâmicas de empresas, servem para selecionar novos empregados para os mais diversos tipos de cargos, desde os menores até os mais altos cargos. Numa dinâmica é analisada seu potencial de analise, de compreensão, aspectos de liderança, seu perfil e afins. O mais apropriado a se fazer é primeiramente fazer uma entrevista com cada participante para conhece-los melhor, saber das suas razões e características e se essas se encaixam com o perfil da empresa. Sabendo isto você pode seleciona-los para uma segunda etapa, que é a dinâmica de grupo entre os selecionados para saber como ele se sai e se corresponderá as suas expectativas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer um dinâmica de grupo primeiro você precisa de um bom examinador, que irá dissertar e imprimir os temas com os candidatos que foram para ali selecionados, ele irá jogar os temas e analisar como cada pessoa desenvolveu tal tema, mas de uma forma sutil. A questão da mesa, trabalhar com uma mesa redonda no qual todos podem se ver é mais aconselhável, para uma total interação entre todos os candidatos e entre candidatos e o examinador. Agora você pode alternar entre bate-papos sobre os mais diversos assuntos ou sobre assuntos necessários para o cargo que você pretende preencher e assuntos gerais sobre a empresa, razão social, sustentabilidade, meio ambiente, entre outros.

  2. 2

    Você também pode trabalhar com duas etapas na dinâmica, na primeira você pode requerer que os candidatos escrever uma redação sobre temas variados para conseguir distinguir o seu grau de argumentação para uma causa ou problema e se consegue apresentar soluções para aquilo. Na segunda etapa fazendo a dinâmica comum abordando os temas que falamos acima. Dependerá de você agora selecionar, se o cargo que você precisa preencher precise de alguém mais comunicativo, selecione o que se saiu melhor na parte oral, se precisa de alguém que escreve melhor e tenha que redigir bastantes tipos de textos assim, escolha quem se saiu melhor na parte escrita. Isto depende da empresa, do cargo que você deseja ocupar e do perfil do candidato que melhor atende aos requisitos para ocupar este cargo na sua empresa.

Comentários
blog comments powered by Disqus