» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como eliminar as estrias brancas

Como eliminar as estrias brancas

Galeria
Como eliminar as estrias brancas

Os especialistas da sociedade Brasileira de Dermatologia descrevem as estrias como um fenômeno dérmico difícil de eliminar. De uma forma simples, as estrias aparecem quando a pele estica mais do que é tolerável, fazendo com que as fibras rompam e formando marcas denominadas de cicatrizes. No início do seu aparecimento são avermelhadas e ao longo do tempo acabam por ficar brancas.

Quais são as suas causas? Os dermatologistas apontam para a puberdade, aumento da massa corporal, gravidez e uso de certos fármacos específicos como corticosteroides. As estrias atingem homens e mulheres de várias idades e são mais comuns nos membros inferiores, barriga e glúteos. Quando aparecem, como eliminá-las? Ou antes de mais, como prevenir a sua aparição?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Tratamentos para as estrias

    Existem vários meios para eliminar, ou como referem os especialistas e cirurgiões estéticos, disfarçar, as estrias. Entre eles, a mesoterapia, o laser, o peeling, cirurgia plástica, acupuntura e até há quem recomende tratamentos tradicionais. Tanto o peeling como a mesoterapia visam a estimulação de colagênio na pele e visam reduzir a expansão das estrias. Por vezes são tratamentos alongados, dolorosos e têm como efeitos secundários alguma descamação e dor local.

  2. 2

    O laser por sua vez é mais utilizado em estrias avermelhadas, ou seja acabadas de aparecer e visa também desenvolver o colagênio que impede o desenvolvimento destas cicatrizes. A redução das estrias é também visualizada através da estimulação com a acupuntura que estimula pontos elétricos. Em situações mais avançadas é ainda utilizada cirurgia plástica que elimina a pele flácida e o especialista refaz grande parte da área lesada.

    Há ainda quem procure em casa através de receitas tradicionais disfarçar as estrias. Por exemplo, juntar suco de limão com óleos de rosas de forma a estimular a reconstrução dérmica.

  3. 3

    Prevenção das estrias

    Os maiores conselhos e dicas para as estrias se baseiam na prevenção. O objetivo é impedir a rutura da pele, garantindo ao máximo a sua elasticidade. Este resultado pode ser obtido através de uma hidratação e nutrição profunda da pele. A pessoa deverá investir em pelo menos um litro e meio de água ou chá por dia e massajar a pele com cremes hidratantes e reafirmantes.

    Além disso, deverá evitar roupas apertadas que machuquem a pele e perdas ou ganhos súbitos de peso corporal. Exercício físico regular também é uma das manobras mais referidas para a prevenção de estrias. Alimente-se de frutas, verduras, caldos e sucos, isto é, tudo o que hidrate e acaricie a sua pele.

Comentários
blog comments powered by Disqus