» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como eliminar baratas

Como eliminar baratas

Galeria
Como eliminar baratas

Em geral os insetos são uma praga que ninguém gosta de ter por perto. Além de serem sujos e transmitirem doenças, alguns como as baratas também despertam uma sensação de nojo nas pessoas que as encontram em seus caminhos.
Baratas são insetos de hábitos noturnos que gostam de locais quentes e úmidos. São muito encontradas perambulando em redes de esgoto e também dentro de nossas casas. Geralmente a infestação só é percebida quando a população de baratas já atingiu níveis alarmantes, pois a partir daí elas começam a aparecer durante o dia.
Controlar este tipo de inseto é importante para garantir a saúde de sua família. Existem várias soluções caseiras e profissionais para acabar de vez com esta praga urbana. Cada método deve ser utilizado de acordo com a infestação que está presente no local, pois não há nada mais desagradável do que encontrar uma barata perambulando pela sua sala ou cozinha enquanto se recebe uma visita ou mesmo se está andando pela casa. Dentre as soluções caseiras mais eficazes está a possibilidade de inibir a reprodução deste inseto, desta forma a população de baratas tende a diminuir e elas desaparecerão gradativamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 100 gramas de gesso em pó
  • Uma cebola bem picada
  • Uma colher de sopa de farinha de trigo
  • Uma bisnaga de gel baraticida
  • 100 gramas de ácido bórico
  • 100 gramas de açúcar
  1. 1

    Vá até uma farmácia e compre cem gramas de ácido bórico, pegue uma cebola média e uma colher de sopa de farinha de trigo. Pique a cebola até obter uma massa pastosa. Misture o ácido bórico, a farinha de trigo e a cebola (é aconselhável utilizar uma luva, pois se trata de um produto químico e pode trazer riscos a saúde). Faça algumas bolinhas e espalhe pela casa próximo a frestas, buracos na parede ou locais onde você tenha avistado baratas.

  2. 2

    Compre cem gramas de gesso em pó e cem gramas de açúcar. Misture os dois ingredientes até que fiquem bem homogêneos. Em seguida distribua pela casa nos locais onde as baratas costumam a perambular. (Tome cuidado com as crianças e animais de estimação, pois podem ingerir a mistura, portanto mantenha longe do alcance deles.)

  3. 3

    Vá até uma casa especializada em controle de pragas e compre uma bisnaga de gel baraticida. Existem várias marcas no mercado e você pode escolher a que melhor couber em seu orçamento. Aplique o gel em forma de pequenas gotas atrás de tampas de tomadas, próximo a pia da cozinha, nas juntas das portas e janelas, nas fendas de azulejos da cozinha e do banheiro. Este gel tem o poder de matar e inibir que as baratas se reproduzam. Também é considerado uma das soluções mais seguras no controle destas pestes, sendo inclusive utilizado pelos profissionais da área de controle de insetos.

Dicas e AVISOS
  • Sempre utilize luvas máscara de proteção ao manusear produtos químicos, pois além de fazer mal a pele podem lhe trazer danos a saúde.
  • Tenha cuidado com os locais onde serão deixadas as misturas, mantenha sempre longe do alcance de crianças e dos animais domésticos.
Comentários
blog comments powered by Disqus