» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como eliminar cupins

Como eliminar cupins

Galeria
Como eliminar cupins

O verão é a época do ano em que os insetos mais se manifestam e incomodam as pessoas. Aumenta o número de formigas, baratas e até dos temidos cupins. Os cupins existem pelo mundo todo, mas são mais comuns em países tropicais devida a alta temperatura. Aqui você aprender como combater e acabar com essas pragas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    No mundo existem mais de duas mil espécies de cupins, só no Brasil são duzentas e cinqüentas espécies. A maioria dos cupins são benéficos e colaboram com o ecossistema, só tem duas espécies que prejudicam o homem na questão financeira: o cupim de madeira e o cupim subterrâneo.

  2. 2

    Na verdade a culpa do ataque dos cupins é do próprio ser humano, pois os cupins viviam em florestas se alimentando dos restos de árvores mortas. O homem desmatou as florestas e eliminou os predadores naturais dos cupins, como pássaros e tamanduás. Por conta da madeira que não recebe tratamento químico, madeiras enterradas e a grande oferta de madeira na construção civil, os cupins acabaram migrando para as áreas urbanas e rurais.

  3. 3

    Os cupins subterrâneos, como o próprio nome sugere, vivem embaixo da terra e constroem túneis o que pode atrapalhar e abalar a estrutura da construção civil. Os cupins de madeira são exterminados de forma mais simples, visto que seu ninho todo está ali no local como, por exemplo, em um móvel. É fácil identificar se um móvel está com cupim, pois as fezes dele se parecem com um talco ou um pó fino.

  4. 4

    Você pode colocar caixas de madeira úmidas pelo local infectado e esperar que eles as ataquem com o tempo. Depois é só colocar o querosene para matá-los. Em geral isso funciona, pois o ninho todo tende a se “mudar” para a caixa úmida.

  5. 5

    Outra opção é passar o querosene diretamente no móvel, mas corre o risco de estragá-lo. É importante isolar o móvel infectado por cupins para que não passe para outros móveis e até mesmo para o madeiramento da casa.

    Os cupins não comem fios, metais, plásticos ou concreto, apenas madeira, mas eles podem estragar toda a fiação de uma casa se precisar para chegar no local onde tem madeira.

  6. 6

    A melhor solução é sempre prevenir. Use madeiras tratadas para construir a casa e montar os móveis. Coloque telas para não deixar o cupim entra na estrutura da casa. As madeiras devem ser pintadas ou envernizadas principalmente nas rachaduras e frestas, pois esses são os locais que geralmente os cupins começar a se alojar.

Comentários
blog comments powered by Disqus