» Dinheiro » Como eliminar gordura do figado

Como eliminar gordura do figado

Galeria
Como eliminar gordura do figado

A gordura em excesso existente no fígado pode se tornar um problema sério e desenvolver outros tipos de doenças.

Confira algumas dicas de como eliminar gordura no fígado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A existência de gordura no fígado é comum e para a maioria das pessoas, não apresenta sinais e sintomas com complicações.

    Mas, em alguns doentes, a gordura que se acumula pode causar inflamação e cicatrizes no fígado. Na sua forma mais grave de fígado gorduroso, esta condição pode progredir para insuficiência hepática.

  2. 2

    Não existe um tratamento padrão para tratar a gordura no fígado. Em vez disso, os médicos normalmente trabalham para encontrar os fatores de risco que contribuem para a sua doença hepática.

    Por exemplo, se você é obeso, o seu médico pode ajudá-lo a perder peso através de dieta, exercício e, em alguns casos, medicamentos e cirurgia. Se um medicamento está causando a gordura no seu fígado, o médico pode tentar mudar para uma medicação diferente.

  3. 3

    Modificando alguns hábitos você poderá contribuir para a redução de gordura no fígado.

    Se você estiver com sobrepeso ou sofrer de obesidade, reduza o número de calorias que você ingere diariamente e aumente as atividades físicas, a fim de perder peso.

    Escolha uma dieta saudável. Pratique uma dieta saudável, rica em frutas e vegetais. Reduza a quantidade de gordura saturada em sua dieta e consuma gorduras saudáveis que pode encontrar em peixes, azeite de oliva e nozes. Inclua cereais
    integrais em sua dieta.

    Faça exercício e seja mais ativo. Faça, pelo menos, 30 minutos de exercício pelo menos 3 dias da semana. Incorpore atividades no seu dia, por exemplo, suba as escadas em vez do elevador ou ande a pé em vez de fazer viagens curtas em seu carro.

  4. 4

    Siga as instruções do seu médico para melhor controlar seu diabetes. Tome os seus medicamentos como indicado e acompanhe regularmente o açúcar no sangue.

    Uma dieta baseada em legumes e alimentos saudáveis​​, exercícios e medicamentos podem ajudar a manter o colesterol e os níveis de triglicerídeos nos níveis normais.

    Proteja o seu fígado. Evite coisas que vão colocar um estresse extra sobre o seu fígado. Por exemplo, não beba álcool.

  5. 5

    Como prevenir gordura no fígado:

    Escolha uma dieta saudável, baseada em frutas, vegetais, cereais integrais e gorduras saudáveis. Mantenha o peso adequado para o seu biotipo e use produtos químicos com cuidado, pois estes podem ser facilmente inalados. Siga as instruções sobre produtos químicos domésticos. Se você trabalha com produtos químicos, siga as medidas de segurança exigidas por seu empregador.

Comentários
blog comments powered by Disqus