» Dinheiro » Como eliminar gordura no figado

Como eliminar gordura no figado

Galeria
Como eliminar gordura no figado

Existem várias causas que contribuem para a acumulação de gordura no fígado como certos medicamentos, toxinas, obesidade e alcoolismo.

Confira as dicas e experimente se você deseja se livrar da gordura no fígado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Diminua o consumo de carboidratos maus para a sua saúde. Os hidratos de carbono em excesso são convertidos em triglicéridos, o tipo de gordura que se acumula no fígado. As pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos com alto índice glicêmico, que incluem alimentos com açúcar e farinha refinadas, perdem mais gordura em comparação a outras pessoas que simplesmente seguem uma dieta de baixa caloria. A menor produção de glicose no fígado leva o organismo ​​a queimar mais gordura, para obter energia.

  2. 2

    Aumente a ingestão de hidratos de carbono que promovam níveis saudáveis ​​de açúcar, como grãos integrais, gorduras saudáveis encontradas em peixes gordurosos, nozes, sementes e alimentos com baixo teor de gordura e baixo colesterol, como frutas e vegetais.

    Consume suplementos de cardo de leite. A planta é famosa na promoção da saúde do fígado em geral e a sua eficácia tem sido apoiada por pesquisas. Os suplementos de cardo de leite promovem a redução nos níveis de colesterol e triglicéridos, o que pode ajudar a diminuir o armazenamento de gordura no fígado.

  3. 3

    Aumente a ingestão de ácidos gordos como ômega-3, através de uma dieta correta e suplementos. Os efeitos dos ácidos gordos e suplementos conduzem a uma diminuição da gordura no fígado.

    Adicione a raiz do gengibre em sua dieta diária. O gengibre inclui uma potente substância chamada 6-gingerol, que melhora a digestão dos alimentos e evita a acumulação de gordura no fígado. Decore seus pratos com gengibre todos os dias. Além disso, você também pode tomar gengibre em forma de comprimido. A dosagem recomendada é de um comprimido de 500 mg, uma vez por dia.

  4. 4

    Tenha uma saudável e mantenha um peso corporal ideal para o seu tipo físico. Estar acima do peso pode levar o seu fígado a acumular gordura indesejada. Você pode reduzir a carga de trabalho em seu fígado e ajudar a eliminar a gordura, evitando salgados, carnes enlatadas, frituras e alimentos açucarados ricos em gordura saturada.

    Adicione na sua dieta vegetais e fibras em abundância, bem como suco de frutas e água, em vez de refrigerantes.

  5. 5

    Realize exercícios cardiovasculares durante pelo menos uma hora, todos os dias. Exercitando-se diariamente pode ajudar a perder peso. O exercício também aumenta o fluxo de sangue para o fígado, fazendo com que ele funcione melhor e elimine as toxinas prejudiciais mais rápido. Exemplos de exercícios cardiovasculares incluem pular corda, correr e ginástica aeróbica.

Comentários
blog comments powered by Disqus