» Casa » Manutenção Doméstica » Como eliminar odores de armários

Como eliminar odores de armários

Galeria
Como eliminar odores de armários

Por vezes, sem qualquer motivo aparente, os nossos armários ficam com um cheiro esquisito e desconfortável. Tentamos elimina-lo com ambientadores e outros produtos semelhantes, mas o cheiro teima em não desaparecer. E encontrar o foco do mau cheiro é missão quase impossível, digna de qualquer filme de ação com o Tom Cruise.
Existem alguns truques e dicas que pode ajudar na eliminação de odores desagradáveis nos armários, gavetas e outras mobílias.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Giz ou um pequeno saco de cal remove os maus odores (incluindo o cheiro a mofo) de armários e móveis de madeira. Para o cheiro a mofo, uma panela com vinagre fervido ainda quente durante duas horas e meia também é uma boa solução.

  2. 2

    Para acabar com o mofo nos armários, pode recorrer também a pedaços quadrados de madeira de cedro. Este tipo de madeira absorve a umidade.

  3. 3

    Tire tudo de dentro do armário, lave-o bem com bicarbonato e água e deixe as portas e gavetas abertas, para arejar, durante 24 horas. Borrife com uma solução de água e alfazema.

  4. 4

    Nunca guarde roupa dentro do armário depois de usada. Roupa com suor pode deixar odor desagradável no seu armário. O mesmo acontece com roupa molhada ou úmida.

  5. 5

    Pela mesma razão do passo anterior, evite guardar sapatos e tênis dentro dos armários. Utilize armários próprios e, sempre que possível, quando estiverem limpos e secos.

  6. 6

    No armário da cozinha, utilize um copo descartável cheio de sal grosso e troque sempre que o sal derreter e virar água. Pode também utilizar algumas maçãs cortadas ao meio no armário. Troque-as uma vez ao dia durante três dias.

  7. 7

    Se vai utilizar uma mala que esteve fechada num armário durante muito tempo, uma forrma simples de eliminar aquele cheiro desagradável é colocar dentro da mala, pelo menos por 24 horas, uma lata com furos na tampa, contendo pedaços de algodão umedecidos em perfume.

Dicas e AVISOS
  • Se nenhum destes truques resultar, resta-lhe comprar um desodorizante para armários. A maioria dos existentes no mercado são bem eficazes. Se mesmo assim não funcionar, o único remédio é comprar um armário novo e deitar o velho no lixo.
  • Não coloque sabonetes dentro dos armários, já que estes podem atrair bichos e insectos, que depois estragam as suas roupas.
Comentários
blog comments powered by Disqus