» Casa » Manutenção Doméstica » Como eliminar odores de cachorro

Como eliminar odores de cachorro

Galeria
Como eliminar odores de cachorro

Hoje em dia, a maioria das pessoas tem um cachorro em casa. Seja para tomar conta da casa, fazer companhia ou como um amiguinho para os filhos. Mas a preocupação da dona de casa é o cheiro de cachorro que fica na casa toda.
A casa é lavada, aspirada e perfumada, mas o cheiro continua.Tenta-se de várias maneiras eliminar o cheiro, mas nem sempre dá certo. Então resolvemos dar algumas dicas para resolver esse problema. Temos que eliminar todas as possibilidades do cheiro estar no cachorro: Devemos observar se ele tem alguma doença de pele, pois isso deixa mau cheiro nos lugares que o cachorro deita, como tapete, chão, sofá e cama. Deve-se limpar com frequência as orelhas para retirarmos a cera, verificar se os dentes tem tártaros ou se a gengiva está infeccionada, pois com problemas bucais, o cachorro tem tendência a mau hálito e tudo que ele morder ou  lamber ficará com mau cheiro. O pêlo deve ser aparado regularmente, estar limpo e totalmente seco, senão fica com murrinha. Caso encontre alguma problema no animal, leve-o ao veterinário, só ele sabe o que fazer em relação a saúde do seu melhor amigo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panela
  • Pano
  • Vassoura
  • Aspirador de pó
  1. 1

    Agora vamos para a possibilidade do cheiro de cachorro estar impregnado dentro da casa. A primeira medida a ser tomada deve ser passar o aspirador na casa ou varrer para retirar os pêlos que cairam e que estão grudados nos móveis, sofá, tapete e nos cantos. Logo depois lava-se o chão com água, detergente e água sanitária. Depois dessa parte feita, passar um produto para eliminar o odor, vendido em qualquer mercado.

  2. 2

    Mas também temos dicas de receitas caseira para a eliminação do cheiro de cachorro:
    * Fazer uma mistura de água, limão e bicarbonato de sódio, passar pela casa toda, no sofá e tapete.
    * solução de álcool e vinagre em partes iguais no local onde o cachorro fez suas necessidades.
    * Caso o seu piso seja branco, quando o cachorro fizer xixi, limpe com um pano molhado e coloque na mancha um pouco de vinagre branco e maizena, espere secar e passe o aspirador de pó. Uma receita que aprendi e usei para eliminar o mau cheiro da casa e mesmo lavar o pêlo do cachorro, é colocar em uma panela para ferver, 4 cravos da índia, 4 paus de canela em 1 litro de água. Ao ficar pronto, lavar toda a área onde o cachorro fica e use no pêlo ao esfriar.
    Tomando essas iniciativas, o mau cheiro irá desaparecer e o ar voltará a ser agradável.

Comentários
blog comments powered by Disqus