» Casa » Manutenção Doméstica » Como eliminar odores em carpetes

Como eliminar odores em carpetes

Galeria
Como eliminar odores em carpetes

A melhor forma de eliminar o mau cheiro de carpetes é utilizando o bicarbonato de sódio. Pode-se acrescentar um pouco no saco do aspirador de pó e usá-lo em seguida. A também outras formas, como espalhar o bicarbonato no carpete e deixar agir por até dois dias, varrendo o carpete, e em seguida fazendo a aspiração com um aspirador de pó. Pode-se repetir o processo várias vezes, até que o odor desapareça por completo. Caso ele persista mesmo após várias aplicações, recomenda-se colocar um pouco de vinagre na região do mau cheiro, com a ajuda de um borrifador ou um pano que não seja tingido. Basta deixar agir por 15 minutos e secar com um pano macio.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A maioria das pessoas usa o aspirador de pó para fazer a limpeza frequente do carpete,e algumas dicas podem tornar a limpeza ainda mais eficiente. O carpete deve ser aspirado uma vez por semana, e as áreas de maior circulação de pessoas devem ser limpas com mais frequência. O aspirador deve ser usado em potência alta e passado várias vezes ao longo da extensão do carpete,para garantir a total remoção da sujeira, principalmente em áreas com maior movimento.

    Manchas e respingos devem ser limpos imediatamente, pois isso aumenta as chances da total remoção dos resíduos. Primeiramente, deve-se retirar o máximo possível da sujeira. Em seguida, testar um limpador de carpetes em uma área discreta do mesmo, para se certificar que o produto não danifica o carpete. As manchas não devem ser esfregadas, já que pode aumentar a mancha. O limpador deve ser aplicado de fora para dentro, para evitar que os respingos se espalhem ainda mais. Após isso, é preciso deixar o produto agir por um certo tempo, e em seguida secar com uma toalha. Caso o carpete ainda esteja úmido, é aconselhável colocar uma pilha de toalhas sobre o local, e um objeto pesado sobre as mesmas, para fazer pressão.

    Caso uma parte do carpete fique descolorida após a utilização do removedor de manchas, é possível restaurar a cor usando tinta acrílica na área danificada. Caso não funcione, ainda é possível usar um marcador de caneta ou marcador de texto na cor indicada, e misturar a cor nas fibras aos poucos.

    Dependendo da situação, o carpete pode precisar de uma limpeza profunda. Se ele estiver fosco e parecer danificado, tiver perdido a cor, soltar muito pó ou tiver manchas escuras perto dos móveis, é necessário que ele passe por uma limpeza profunda. Essa limpeza deve ser realizada por profissionais, já que fazê-la requer bastante tempo e força física.

Comentários
blog comments powered by Disqus