» Casa » Manutenção Doméstica » Como eliminar odores em tapetes

Como eliminar odores em tapetes

Galeria
Como eliminar odores em tapetes

Os tapetes são ótimos artigos de decoração. Em uma sala , chegam a ser uma atração à parte . Ruim é quando despertam atenção , não pela beleza, mas pelo o desagradável odor que podem adquirir . Eles captam os odores do ambiente e dos produtos que nele caem e os seguram por muito tempo.
Limpar não é uma tarefa muito fácil e depende do tipo de odor.
Se o odor for forte, esteja preparado para usar vários aplicativos e repita os que já funcionam . Persistência é a chave. . A seguir estão diversas ações para dissipar odores desagradáveis .


Instruções
  1. 1

    Você vai precisar de:
    Panos macios
    Bicarbonato de sódio
    Vinagre branco
    Água
    Vaporizador
    Aspirador de pó
    Vassoura
    Pá de lixo


  2. 2

    Passos para remover o odor:


    Bicarbonato de sódio é bem conhecido para a remoção de odores. É fácil de usar e eficaz para a remoção de odores de tapetes.
    Polvilhe a área abundantemente com bicarbonato de sódio. Para odores que vão além da superfície, escove a área levemente com uma vassoura para penetrar o bicarbonato de sódio para dentro das fibras.
    Salpique uma camada adicional de bicarbonato de sódio em cima do tapete. Finas camadas de bicarbonato não vão funcionar tão eficazmente. Não tenha medo de usar o suficiente para se livrar do odor.

  3. 3

    Deixe o bicarbonato de sódio durante a noite para que aja mais efetivamente. Se possível , por dois dias.
    Após 1 ou 2 dias, varra a camada superior de bicarbonato de sódio para a pá de lixo com uma vassoura dura. Se o bicarbonato de sódio foi colocado sobre um tapete, pode ser sacudido ao ar livre.

  4. 4

    Faça a sucção do bicarbonato de sódio remanescente do tapete com um aspirador forte. Não aspire a camada superior em primeiro lugar, pois isso pode danificar o aspirador.

  5. 5

    Sinta o cheiro da área para ver se há melhora. Se houver, reaplique outra camada de bicarbonato de sódio e repita o processo. Bicarbonato de sódio não danifica o carpete, por isso o processo pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

  6. 6

    Se o odor não foi removido, o vinagre pode ser aplicado ao carpete . Ele pode ser pulverizado sobre a superfície ou aplicado com um pano macio. Se o odor é de um líquido que foi absorvido pelo tapete, será necessário aplicar o vinagre o suficiente para alcançar a fonte do mal cheiro (tenha em mente que ele pode ter penetrado o miolo do carpete também ), mas evite a saturação pelo produto.
    Deixe que o vinagre fique sobre o tapete por 15 minutos mais ou menos . O ácido no vinagre pode funcionar eliminando as bactérias causadoras de odores.

  7. 7

    Seque com um pano limpo para remover o exesso .
    Enxágüe por aspersão e / ou borrife a área com água limpa.
    Pressione com um pano limpo para absorver toda a água restante.
    Deixe secar ao ar livre completamente.
    Repita conforme necessário até que a mancha seja removida.

  8. 8

    Dicas adicionais :

    Peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada , também pode ser aplicado sobre o odor. Teste em uma pequena área primeiro para garantir que não haja danos à cor do tapete.

  9. 9

    Limão :
    A acidez do limão é bem eficiente para diminuir odores em tapete. Misture o suco do limão com um pouco de água; depois aplique-o sobre as áreas mal cheirosas .Esfregue a solução com um pedaço de pano, em seguida, lave com água e sabão. Certifique-se que o tapete está totalmente seco após a lavagem.

  10. 10

    Se o tapete é pequeno o suficiente para que ele possa ser colocado na máquina de lavar, pode ser mais rápido e fácil lavá-lo normalmente . Acrescente uma xícara de vinagre para o ciclo de lavagem, pois isto vai oferecer maior força ao método de limpeza.
    Limpadores a vapor podem ser encontrados na maioria das lojas de departamento e supermercados e podem ser usados para limpar os tapetes mais profundamente do que com o método manual

  11. 11

    Aproveite a vida e cuide bem deste artigo em sua casa. O Tapete é como a pele de sua casa, e pode representar o bem estar e conforto, bem como, afetar a saúde se não for higienizado . Mantenha este item em dia!

Comentários
blog comments powered by Disqus