» Casa » Manutenção Doméstica » Como eliminar odores em uniformes

Como eliminar odores em uniformes

Galeria
Como eliminar odores em uniformes

Os uniformes de homens e mulheres estão expostos a várias agressões, quer seja pelo ritmo do trabalho ou do exercício físico. Estes esforços podem provocar mau odor que muitas vezes é difícil de remover com um detergente comum. Se você está respons´vel pela lavagem destas peças de roupas de carcaterísticas tão particulares, pode haver momentos em que você vai precisar de métodos alternativos de combate ao odor. Veja as instruções que se seguem:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não esqueça! Embora a transpiração seja boa e saudável para seu corpo, não é necessariamente boa para a sua roupa. Quando o suor se mistura com as bactérias, pode causar um odor muito desagradável. Este odor pode facilmente ser absorvido pelas fibras da sua roupa, provocando odores muito desagradáveis.

  2. 2

    Despeje o shampoo para cabelo na mancha de suor. O shampoo para cabelo vai ajudar a remover a mancha que o suor deixou no uniforme. Utilize mesmo aquele shampoo comum que você usa no seu banho. Não utilize aqueles shampoos para uso específico, pois podem conter químicos/odores que podem acentuar o mau cheiro da roupa.

  3. 3

    Encha a sua máquina de lavar com água. Adicione uma xícara de vinagre à água. O forte cheiro do vinagre irá desaparecer, juntamente com qualquer tipo de odor que o seu uniforme possa ter desenvolvido com o tempo, nomeadamente o mais comum, de suor.

  4. 4

    Coloque um copo de bicarbonato de sódio na máquina de lavar. A combinação de bicarbonato de sódio e vinagre é um bom 'lutador' contra odores na roupa, não importa o quão forte eles possam ser. A acção do vinagre combinada com o bicarbonato de sódio, tendo o seu próprio odor, combate o mau cheiro do uniforme, enquanto o detergente que você adicionará vai dar-lhe o aroma fresco e saudável que você tanto deseja!

  5. 5

    Agora, adicione o detergente. Leia o rótulo cuidadosamente para verificar se existe a possibilidade de utilizar produtos branqueadores (caso o uniforme seja branco) para melhores resultados na lavagem. Estes procedimentos deverão ser suficientes para que o aroma fresco e agradável volte ao seu uniforme!

  6. 6

    Finalmente, a secagem! A luz do sol é removedor de odor natural eficaz. Pendure o seu uniforme no estendal ou no varal lá fora por várias horas para ajudar a lavagem a 'matar' o odor. Este procedimento deve ser sempre feito para eliminar qualquer odor em qualquer peça, especialmente nos uniformes, por serem utilizados com grande frequência, estando por isso expostos a mais agressões!

Comentários
blog comments powered by Disqus