» Casa » Manutenção Doméstica » Como eliminar odores na geladeira

Como eliminar odores na geladeira

Galeria
Como eliminar odores na geladeira

Se sentir um cheiro mais forte quando abrir a geladeira, é momento de investigar a causa. Depois de identificado, o alimento que provoca o odor deve ser retirado de imediato por uma série de fatores.

Se o odor é muito forte, é sinal que já houve a proliferação de bactérias, ou de mofo, tornando perigoso ingerir o alimento em questão, ou aqueles que estavam nas proximidades. O odor tem o poder de alterar o sabor de um alimento, e também de deixá-lo impróprio para o consumo.

Tratada esta etapa, o passo seguinte é livrar-se do cheiro. Descubra abaixo como fazê-lo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Carvão Vegetal
  • Água
  • Colher de sopa
  • Recipiente de metal/ plástico
  • Vinagre
  • Bicarbonato de Sódio
  • Produtos de limpeza
  1. 1

    Providencie bicarbonato de sódio e coloque o equivalente a 2 colheres de sopa num recipiente aberto, num local estratégico dentro do frigorífico. Com a quantidade de alimentos que costumam ficar dentro da geladeira, vez ou outra, de maneira intensa, ou não, o algum cheiro vai se destacar. A presença do bicarbonato fará com este cheiro fique ameno,e não tenha interação com os demais alimentos. Troque-o a cada 3 meses.

  2. 2

    Se o cheiro está muito forte, não há outra saída senão limpar a geladeira de cima abaixo. Retire tudo, recicle o que ainda pode ser usado, e misture metade/metade água e vinagre para lavar bem todos os recantos do interior. Desinfetante leve e natural, o vinagre vai limpar bem, e o seu cheiro se dissipará rapidamente. Não se preocupe que não estará trocando um cheiro por outro.

  3. 3

    Apesar das medidas acima terem sido aplicadas, o odor persiste? Se for um odor fétido, terá que aumentar a quantidade de bicarbonato de sódio para 5 colheres, colocá-lo num recipiente de metal com meio litro de água, e deixar na parte mais baixa da geladeira. Neste caso, terá que manter o aparelho desligado e aberto por cerca de 5 horas.

  4. 4

    Em casos de odor extremo o carvão ativado pode ser outra alternativa eficaz. Cubra o fundo de um recipiente, e deixe dentro do frigorífico, que com os pedaços de carvão, também deve estar desligado e aberto.

  5. 5

    Para evitar que o mau odor se espalhe novamente, a geladeira deve ser limpa pelo menos 1 vez por semana. E sempre que derramar algo no interior, limpe de imediato. Outra medida é guardar os alimentos tampados. Também deverá manter a temperatura regulada.

Comentários
blog comments powered by Disqus