» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como eliminar pulgas

Como eliminar pulgas

Galeria
Como eliminar pulgas

Quem tem animais domésticos, nomeadamente cães ou gatos, tem enormes probabilidades de vir a ter uma praga de pulgas em casa. Estes pequenos insetos, da ordem Siphonaptera, utilizam normalmente esses animais como hospedeiros para se alimentarem e protegerem. E como conseguem saltar a 1 metro de distância e a 30 centímetros de altura, é bastante fácil os animais serem infetados por pulgas. Especialmente os cães que vão à rua regularmente e correm sobre a grama e junto aos arbustos.

Para além de diminuir a qualidade de vida dos animais infectados, as pulgas podem também produzir reações alérgicas ao ser humano, além de provocarem picadas, irritações e a transmissão de germes. Por isso, deve-se ter em atenção em prevenir possíveis pragas de pulgas e de procurar exterminá-las o mais cedo possível, se for o caso.

Aprenda aqui algumas dicas domésticas de como eliminar pulgas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 30 pedras de cânfora
  • 1 litro de álcool
  • 1 pacote de cravo da índia
  • 1 copo de vinagre branco
  1. 1

    A prevenção é sempre o melhor método para evitar uma infestação de pulgas. Assim, procure dar banhos anti-pulgas sempre que possível ao seu animal de estimação, dê-lhes produtos anti-pulgas regulamente (em spray, gotas ou mesmo comprimidos) ou compre-lhe uma coleira inseticida anti-pulgas.

    Lave com frequência os brinquedos, os cobertores e as mantas do seu animal. Aliás, se tem animais de estimação, também deve evitar usar carpetes em casa.

    Por fim, se reparar que o seu cão vem sempre coçando muito após o passeio no parque, é recomendável optar por outros locais para os seus passeios. Provavelmente, esse local será um foco de infestação de pulgas.

  2. 2

    Perante uma praga doméstica de pulgas, pode recorrer a um produto caseiro para acabar com a infestação.

    Num recipiente misture 1 litro de álcool, 30 pedras de cânfora, 1 pacote de cravo da índia e 1 copo de vinagre branco. Deixe repousar até certificar que a cânfora foi dissolvida totalmente. Depois, coloque a mistura num borrifador e use-o no seu animal e na sua casa, especialmente nos cantos, nas carpetes e em todos os locais em que avistou as pulgas.

  3. 3

    Por fim, o método mais eficaz, seguro, mas menos econômico, é recorrer aos serviços de uma empresa de dedetização profissional. Existem várias no mercado, basta pesquisar na internet e contratar a que lhe parecer melhor. É uma opção em que tem a certeza do sucesso no combate à infestação de pulgas na sua casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus