» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como eliminar ratos

Como eliminar ratos

Galeria
Como eliminar ratos

Os ratos certamente ocupam o primeiro lugar no ranking de visitantes indesejáveis para dentro de qualquer ambiente. Ratos são animais sujos, que andam por todo o tipo de lugar à procura do que comer, inclusive, na sua cozinha. Normalmente, em casas onde esse tipo de bichinho não era costumado a ser visto, eles aparecem depois de enchentes. Mas eles também podem surgir em ambientes que estavam desabitados há algum tempo, ou também em locais cuja proteção contra eles era fraca.

Ao primeiro sinal de ratos, não deixe de tentar combatê-los, pois esses animais podem causar uma série de problemas e doenças, como a leptospirose, por exemplo, que pode levar até a morte. Confira aqui algumas dicas de como se livrar dos ratos e também de como evitar que eles cheguem até a sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O veneno contra ratos pode sim ser eficaz, mas muitos reclamam de continuar vendo ratos mesmo depois da aplicação de veneno por todo o ambiente. Porém deve-se lembrar que o veneno pode não ser atrativo para eles, pois normalmente esse tipo de animal precisa digerir algo envenenado, e o cheiro do veneno o espanta.

    Por isso, uma dica que é tiro e queda contra os ratos é fazer uma mistura com cimento branco e achocolatado. Misture esses dois ingredientes com um pouquinho de água, e coloque em pequenas porções em cantinhos que sejam inacessíveis para as crianças e os animais de estimação. Os ratos comem essa mistura, pois o cheiro e o sabor do achocolatado os atraem quase que imediatamente. Depois essa mistura endurece no estômago dos ratos, matando-os.

  2. 2

    Outro veneno caseiro que também é tiro e queda para os ratinhos é o feijão cru. Experimente moer no liquidificador (sem água) uma xícara de feijão cru. Ele irá virar uma farofinha, que você poderá colocar em vários cantos da casa. Os ratos comem essa farofinha e em menos de três dias somem todos, pois morrem envenenados com a fermentação, pois eles não possuem substâncias para digerir o feijão cru.

    Esse método do feijão cru é bom, porque não tem nenhuma contra indicação. Para os animais de estimação como cães e gatos, essa quantidade de feijão não é suficiente para envenená-los. E no caso de bebês que ainda engatinham e põem tudo na boca, não há com o que se preocupar, pois o feijão mesmo cru é digerido pelo humano.

  3. 3

    É claro que também existe um método antigo e muito eficaz, que, além de eliminar os ratinhos, espanta os próximos que pensarem em aparecer: gatos.

    Os felinos possuem um instinto natural de caça, qualquer gato mesmo que vira-lata é um exímio caçador. Casas que possuem ao menos um gatinho de estimação são 90% menos acessíveis aos ratos.

    Cães também podem ser eficazes, porém depende um pouco da raça e do temperamento. Às vezes o tamanho do cão também pode atrapalhar um pouco, mas não o impossibilitando.

    Em todo o caso, os gatos são ótimos caçadores, pois possuem total dominância de rapidez e agilidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus