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Como Emagrecer Amamentando

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Como Emagrecer Amamentando

Em muito, o desenvolvimento do recém-nascido depende exclusivamente da mãe. Este vínculo físico e afetivo começou bem cedo ainda na vida uterina. Após vir ao mundo, o bebê continua a depender de sua mãe para crescer e se desenvolver de uma maneira saudável. Os especialistas salientam que a amamentação materna garante todos os nutrientes necessários para o bem-estar da criança. A nova mãe precisa atentar para a sua alimentação a fim de garantir que a qualidade do leite não é alterada. Por outro lado, a mulher sente necessidade de ir perdendo o peso ganho durante a gestação. Para isso seguem aqui algumas dicas.

Instruções
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    Em primeiro lugar, o ato de amamentar, em si mesmo, já permite à mulher recuperar a forma. Por quê? Amamentar acarreta um gasto de energia de 600 calorias por dia, além disso permite ao corpo uma liberação hormonal que tem propriedades tranquilizadoras.
    Em segundo lugar é importante lembrar que cada mulher deverá adotar uma alimentação personalizada ao seu caso, com conhecimento médico e nutricional.

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    De qualquer das formas, poderá adotar conselhos base na sua dieta. Invista numa alimentação variada em intervalos de no máximo 3 horas, evitando assim acumular apetite e exagerar nas refeições principais. Prefira cozidos e grelhados em vez dos estufados e fritos.
    Selecione as proteínas que ingere: coma carnes brancas como frango e peru em vez da de vaca e porco. Coma mais vezes peixe, pois é rico em ômega 3 e outras vitaminas. Insira bastante fibra na sua alimentação que além de ajudar o trânsito intestinal apresenta pouca ingestão calórica como por exemplo pão integral, massa, cereais, leguminosas secas.
    Aumente a quantidade de legumes, hortaliças e frutas, varie e torne os seus pratos bastante coloridos. Invista no cálcio e na hidratação. Beba leite, coma queijo fresco ou iogurtes naturais. Procure beber até 1, 5 litros de água diariamente. Evite consumir açúcares refinados com muita regularidade, assim como bebidas estimulantes e alcoólicas.

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    Além da alimentação mencionada poderá ainda fazer alguns exercícios físicos, não muito desgastantes. A título de exemplo, poderá fazer caminhadas diárias de 30 minutos, realizar exercícios de tonificação abdominais. Os especialistas recomendam ainda a ioga pois além de trazer serenidade à nova mãe ajuda a restabelecer a posição de muitos músculos.
    Com o acompanhamento profissional, alguma disciplina e a disposição correta enquanto cuida do seu bebé conseguirá aumentar a sua auto-estima.

Dicas e AVISOS
  • Não exagere pois o bem estar físico e psicológico do seu bebé depende somente de si.
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