» Saúde » Boa Forma » Como emagrecer o rosto

Como emagrecer o rosto

Galeria
Como emagrecer o rosto

Quando se toma finalmente a decisão de se perder peso e de se emagrecer geralmente começamos uma dieta, por vezes um pouco rigorosa e uma atividade física, que elimine de forma geral toda a gordura corporal, mas no esquecemos 99% das vezes do rosto.
Por muito peso e volume que uma pessoa tenha perdido durante o seu regime alimentar, conjugado com o seu treino físico, nem sempre o rosto acompanha essa perda de gordura e se remodela ao novo aspeto físico que se adquiriu, parecendo de certa forma um pouco inchado e não deixando aparentar convenientemente todo o esforço aplicado.
Venha conferir, neste artigo, como emagrecer o rosto, quer seja masculino ou feminino, com exercícios e com maquiagem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A principal preocupação de quem perdeu alguns quilinhos a mais é se o rosto acompanha esse emagrecimento mas a maioria das pessoas não sabem como emagrecer o rosto.
    Mas como emagrecer o rosto?
    A solução está literalmente no seu rosto!
    O rosto, tanto masculino como feminino, pode emagrecer facilmente com exercícios bem simples, mas como em tudo na vida é necessário que haja um pouco de disciplina e motivação.
    Com uma simples drenagem linfática facial, utilizada hoje em dia em muitos centros de estética por profissionais competentes, aliado com exercícios bem simples, são eliminados alguns líquidos acumulados, fortalecendo os músculos faciais pouco usados e enaltecendo a jovialidade da pele do rosto.
    Esta drenagem linfática facial é um excelente aliado em como emagrecer o rosto, pois estimula também a circulação sanguínea do ganglio localizado entre o queixo e o colo, eliminando a tão indesejada papada.

  2. 2

    Para emagrecer o seu rosto você também pode praticar alguns exercícios. Algumas atividades físicas como pedalar na bicicleta, correr ou nadar podem estimular facilmente a queimação de gorduras acumuladas.
    Quando exercitamos o nosso corpo fazemo-lo com exercícios localizados, usando as reservas de gordura como fonte de energia e com o rosto a estratégia deve ser a mesma.
    No rosto, masculino e feminino, a gordura é acumulada essencialmente nos músculos Masseter, conhecidos como bochechas e na papada.
    Os exercícios mais usados para facilitar o emagrecimento do rosto são as caretas.
    Na zona dos olhos e boca, abra a boca e feche os olhos fazendo alguma força, mantendo por 5 segundos cada repetição. Em seguida faça o inverso. Feche a boca e abra bem os olhos. Você pode repetir este exercício cerca de 10 vezes por dia.
    Para estimular os músculos Masseter, ou melhor, as bochechas, cerre os dentes de cima com os de baixo e faça força. Em seguida faça o maior sorriso que conseguir, alargando bem as laterais. Faça este exercício cerca de 10 vezes por dia.
    Na zona da testa, levante as suas sobrancelhas juntamente com os seus olhos, o máximo que consiga. Repita também por 10 vezes este exercício por dia.

  3. 3

    A maquiagem também pode ser uma boa aliada na hora de criar a ilusão de emagrecimento do rosto.
    Uma boa maquiagem tem o poder até de mudar o formato do seu rosto, se assim o quiser, dando a ilusão que é bem mais magro do que é na verdade.
    Para emagrecer o seu rosto com maquiagem, de forma rápida e bem simples, basta um bom corretor de olheiras e um Blush.
    Na hora de maquiar, passe a sua base habitual e passe um corretor de olheiras claro para disfarçar aquelas manchinhas negras e papos em baixo dos olhos.
    Maqueie os olhos ao seu gosto e em seguida passe um Blush com um tom mais escuro que a sua pele, em marrom ou beje opaco, em toda a linha do maxilar, nas maçãs do rosto até às têmporas e na testa, bem junto à raíz do seu cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus