» Hobby » Atividades Recreativas » Como empinar bike

Como empinar bike

Galeria
Como empinar bike

A fim de aprender a empinar sua bike? Que tal conhecer algumas dicas básicas? Então fique atento a essas dicas e aprenda como empinar uma bike.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro passo a se fazer é ter uma bicicleta. O ideal seria ter uma bicicleta DH ou Freeride, pois com um desses modelos o processo para empinar a bicicleta seria muito fácil. Evite empinar as bikes rebaixadas, pois com esse modelo será muito difícil de levá-las ao nível superior. Além de ser complicado fazer esse procedimento, ao empinar você encontrará muitas dificuldades. O processo para empinar bike é um pouco complicado, por que você precisa aprender algumas coisas básicas.

    Comece verificando se os freios da bicicleta estão bem regulados, isso é nem muito leve e nem muito forte. O freio que é recomendado pelas pessoas que fazem essa aventura é o a disco, além de ser fácil de ser utilizado é um dos melhores para essa tarefa. Outro passo importante é você ter um bom equilíbrio. Onde isso te ajudará a manter a bike no ar por muito tempo.

    Nesse processo de empinar bike o equilíbrio é usado exatamente quando você notar que a bike está caindo. Quando perceber que ela está descendo o certo a se fazer é pedalar e apertar o freio devagar. Depois de ter feito isso, observe que ela ficará no por algum tempo no ar, dependo do seu equilíbrio.

  2. 2

    Preste atenção, pois na hora que for empinar a bicicleta, será preciso fazer curvas e se possível passe por lombadas. Isso é uma técnica usada por pessoas que pretendem não perder o equilíbrio durante o processo de empinar uma bike. Então faça sempre testes antes de começar a empinar a sua bike.

    Para que o processo de empinar bicicleta não dê errado é preciso jogar todo o peso do seu corpo para trás. Depois é necessário apertar o freio bem leve para que não aconteça falhas e nem para que se machuque. Para empinar sua bike é preciso evitar algumas coisas, como pedalar no sentido contrário. Você precisa respeitar as leis de trânsito, pois cada ciclista necessita pedalar do lado direito com apenas meio metro dado por lei. Nunca pedale em calçadas, pois essa parte é dos pedestres.

    Sempre olhe para os dois lados quando for atravessar uma avenida e fique atento aos movimentos dos veículos. Por que você pode está obedecendo, mas tem pessoas que não respeitam as faixas de trânsito. E para finalizar você deve evitar fazer manobras perigosas em lugares estreitos.

  3. 3

    Lembre-se de usar equipamentos como o capacete que é o principal em casos de acidentes graves. Procure sempre regularizar o freio da sua bike e evite pedalar em avenidas movimentadas. Pedale sempre na faixa de ciclistas respeitando as leis de trânsitos.

Comentários
blog comments powered by Disqus