» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como empinar pipa

Como empinar pipa

Galeria
Como empinar pipa

Nunca empinou pipa? Quer aprender a empinar? Hoje você irá aprender com algumas dicas básicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para empinar bem uma pipa existe dois fatores que podem favorecê-la. Primeiro, a pipa tem que ser bem construída, o outro fator é a ajuda do vento. Essa brincadeira pode ser feita sozinha, mas ter um ajudante é melhor ainda.

    Empinar uma pipa sozinho requer um pouco de prática, pois você terá que ir soltando o máximo de linha possível. O ideal é você sempre controlar a linha para não permitir que ela desça rapidamente. Quando isso acontecer, recolha toda a linha e tente outra vez. Esse processo tem que ser sempre a favor do vento.

    Se tiver um ajudante, ele deverá manter a pipa levantada, de frente para o vento e de frente para o empinador. O empinador terá que ficar com a linha bem esticada nas mãos e quando perceber que o vento está bom, ele terá que dá um sinal ao ajudante para ele recolher as mãos. Em seguida você deverá catar, ou seja, fazer os movimentos têm que ser de ir e vir com a linha de modo alternativo e constante. Onde você deverá simular que está catando em um vento maior.

    A pipa subirá e quando perceber que o vento está mantendo ela no ar, você deverá soltar a linha, fazendo que ela seja levada só com a ajuda do vento. Cuidado para que ela não vá muito longe. Aproveite para soltar o máximo possível sempre tomando certo cuidado com a altura que a pipa alcançar. Caso ela fique acima do limite e você perceber que não consegue manter o controle, recolha a linha sem pressa e enrole com calma na carretilha.

  2. 2

    Se gostar de aventuras tente outra vez, mas dessa vez escolha ventos mais fortes e constante. Com a pipa no alto, mantenha o controle com calma, daí em diante, só é preciso dar pequenas puxadas. Fique atento, pois empinar pipa também requer alguns cuidados como: não soltar em dias de chuvas ou relâmpagos, é claro que isso será impossível de acontecer, pois a pipa é feita de papel. O costume de muitos garotos é tentar tira pipas de locais perigosos, em hipótese alguma faça isso. Evite tirar pipas enroladas em fios elétricos e evite acidentes.

    Quando quiser soltar pipa, evite esses lugares perto de antenas, fios telefônicos ou elétricos. Outro cuidado que você tem quer ter, é quando estiver soltando pipa em lugares movimentados como ruas e avenidas. Não procure esses lugares, pois é proibido. Procure lugares que não tenha muito movimentos e nem fios elétricos.

  3. 3

    A linha que você usa é um perigo para pessoas que estão andando pela rua. Por isso muita atenção com motos e bicicletas, pois a linha poderá atingi-los.

    Preste muita atenção onde pisa, evite andar de costas ou empinar pipas em lages ou telhados, para finalizar não use cerol, ele é proibido e você poderá machucar outras pessoas.

    Boa diversão.

Comentários
blog comments powered by Disqus