» Dinheiro » Como Encadernar

Como Encadernar

Galeria
como encadernar

Ter um caderno bem organizado é fundamental para aquelas pessoas que desejam ter as informações sempre à mão, e organizadas de uma maneira que seja bem fácil para encontrá-las. Encadernar um caderno é um dos meios de manter tudo organizado e com fácil acesso, e voce não precisa pagar por tudo isso. Aprenda como encadernar o seu próprio caderno, e aproveite até para ganhar dinheiro com esse novo projeto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é ter uma máquina própria para fazer a furação das folhas. Essas máquinas têm um modelo padrão de corte e o resultado se aproxima bastante de um modelo de furação profissional. Máquinas para encadernar podem ser encontradas facilmente em papelarias ou em lojas especializadas nesses artigos. Caso a sua cidade não tenha nenhuma dessas lojas, não se preocupe, pois estas são fáceis se serem encontradas na internet.

  2. 2

    O próximo passo é ter as folhas para encadernar. Em papelarias podem ser comprados pacotes que já vem com as folhas prontas para serem encadernadas. Note que esse tipo de folha é diferente das folhas de fichário, que já vêm furadas. Nas papelarias podem ser encontrados também, diversos modelos de capas que podem ser utilizados nesse projeto. Lembre-se que a capa deve ser do mesmo tamanho das folhas e vice-versa. Assim voce tem um caderno padronizado e dentro das medidas. Outro item que não pode faltar para quem quer encadernar é a mola que vai servir para prender as folhas. Não se esqueça de comprá-las juntamente com a capa e as folhas.

  3. 3

    Junte as folhas e preste atenção para ver se o lado que será furado é o correto. Coloque as folhas na máquina de encadernar. Abaixe a alavanca para que os grampos furem as folhas. Coloque a quantidade certa na máquina. Essa quantia está especificada no manual do usuário e deverá ser seguida a fim de obter um melhor uso do aparelho. Junte a quantidade de folhas que deseja encadernar. Passe a primeira ponta da mola no primeiro furo da encadernação. Com movimentos circulares, a mola começa entrar nos outros furos. Certifique-se de que todos os espaços estão preenchidos pela mola. Faça um pequeno teste para ver se a capa está bem presa.

    É importante que a mola não fique muito folgada, mas também nem muito justa. Caso tenha que fazer alguma quanto ao ajuste das molas do caderno, adicione ou retire algumas folhas.

Comentários
blog comments powered by Disqus