» Hobby » Atividades Recreativas » Como encher o pneu de uma bicicleta

Como encher o pneu de uma bicicleta

Galeria
Como encher o pneu de uma bicicleta

Em alguns lugares a bicicleta é considerado uma opção de meio de transporte barato e com baixa manutenção, e que não prejudica o meio ambiente. Já em outros lugares andar de bicicleta é apenas uma prática de esporte saudável e divertida.
A unica preocupação que você deve ter, é quanto ao nivel de ar dos pneus, pois isso afeta o desempenho e velocidade da bicicleta. Andar em uma bicicleta com o pneu em nivel de ar baixo é desgastante. Já em um nivel de ar muito elevado, pode ser perigoso e causar danos a bicicleta. Por isso, mantenha o nível ideal para melhor prática do esporte ou usá-la como meio de transporte.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para encher o pneu de uma bicicleta você deve se dirigir à uma bicicletaria, oficina mecânica, posto de gasolina ou qualquer outro estabelecimento que tenha bomba de ar disponível. Também é possivel encher o pneu de uma bicicleta em sua própria casa, se houver uma bomba de ar manual.

    É recomendado que use sempre a bomba de ar manual, pois as bombas automáticas exprimem muita pressão e podem danificar os pneus.




  2. 2

    Você deve retirar o bico da tampa da câmara de ar no pneu da bicicleta.
    Encaixe a ponta da bomba de ar no bico do pneu da bicicleta.
    Se a bomba for manual, você deve fazer pressão até o pneu ficar no nível de pressão adequado.
    Se a bomba for automática, você deve programa-la para parar quando o nível de pressão adequado for atingido. Não é recomendável encher o pneu da bicicleta em bombas de ar de postos de gasolina, devido ao alto nivel de pressão. Mas se for o caso baixe a pressão do aparelho para 15 libras.

    Nun

  3. 3

    ca encha o pneu da sua bicicleta no nível de ar máximo, pois isso pode aumentar o atrito do pneu com outros objetos e furar com maior facilidade.

    No caso de ter ultrapassado o limite desejado e achar que o nível de ar está alto demais, basta pressionar com a mão o pino que fica dentro do bico da câmara de ar. Este por sua vez, esvazia o ar.

    Se o pneu de sua bicicleta estiver murchando durante pouco tempo após enche-lo, você deve observa-lo e verificar se não está furado, em alguns casos é possivel observar a olho nu o furo, em outros casos é necessário colocar a câmara de ar na água para saber qual a origem do furo. Se isso acontecer você deve exigir reparos de um técnico especializado para evitar maiores danos à câmara de ar

Comentários
blog comments powered by Disqus