» Hobby » Atividades Recreativas » Como encontrar iscas de pesca baratas

Como encontrar iscas de pesca baratas

Galeria
Como encontrar iscas de pesca baratas

O Brasil é um país caracterizado por grandes extensões territoriais e por uma rica bacia hidrográfica. Tal característica somada à região amazônica fazem com que o território brasileiro seja conhecido mundialmente por ter a maior diversidade de peixes de água doce do mundo. Desse modo, é fácil prever que o brasileiro é tipicamente um povo apaixonado por pesca. Todo brasileiro já foi a alguma pescaria ou tem algum conhecido próximo que realiza pescarias frequentemente. Por isso, o objetivo deste texto é apresentar uma visão geral acerca de como encontrar iscas baratas para realizar uma boa pescaria.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Material de pesca
  1. 1

    Defina qual o peixe que deseja pescar. Não tente utilizar iscas genéricas que sirvam para mais de um peixe. Em geral, o uso de iscas genéricas desfavorece o pescador pelo fato de ter que utilizar também um material de pesca que seja indicado para diversos tipos de peixe. Quando a pescaria é específica para uma determinda espécie de peixe, o pescador pode se organizar melhor e conseguir iscas diversas de modo econômico e produtivo.

  2. 2

    Quanto à isca, uma boa e econômica alternativa para a pesca de tilápias e peixes redondos (pacus, tambaquis, tambacus etc.) é o uso de miçangas. Esse tipo de isca pode ser encontrado em lojas específicas de artigos de pesca ou, então, em lojas de material para costura. Outra alternativa econômica é a compra de iscas artificiais, que podem ser reutilizadas por diversas vezes. Na internet existem lojas virtuais que oferecem diversas iscas artificiais com boas condições de pagamento. Nas referências deste artigo algumas lojas virtuais de pesca são apresentadas. Para o caso de pesca de praia, tente observar quais são os mariscos típicos da praia na qual vai realizar sua pescaria. Geralmente, esses mariscos são a alternativa mais barata para uma pescaria farta de praia e podem ser recolhidos ou adquiridos nas proximidades da região de pesca.

  3. 3

    É importante ressaltar que o bom pescador não pode contar com apenas um tipo de isca. Por isso, é importante que sejam levadas iscas alternativas para a garantia de uma pescaria bem-sucedida. Nesse caso, sempre é bom contar com uma boa massa, que pode ser feita com farinha de trigo, e com iscas vivas como, por exemplo, minhocas e camarões. Para o caso de pescarias de praia, o uso de sardinha como isca é uma alternativa barata. Boa diversão!

Dicas e AVISOS
  • Utilize materiais de pesca compatíveis com tamanho e peso dos peixes desejados
Comentários
blog comments powered by Disqus