» Dinheiro » Como Encontrar Oportunidades para Freelancers

Como Encontrar Oportunidades para Freelancers

Galeria
freelancer

É cada vez mais comum ver pessoas desenvolvendo seus talentos e trabalhando por conta própria, sejam eles escritores, designers gráficos, programadores, publicitários e etc. Hoje em dia, quem trabalha dessa forma – autônoma, não registrada, seja em part-time ou em horário integral -, dá se o nome de “freelancer”. São profissionais que trabalham em projetos, sem vínculos empregatícios e com muito mais flexibilidade de local e horário de trabalho.

Se você é ou deseja ser um freelancer, confira aqui como encontrar oportunidades para trabalhar e desenvolver sua técnica e seu conhecimento!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O blog “Escola Freelancer” é praticamente uma escola onde o autor Luciano Larossa dá dicas para os freelancers que já estão no mercado e para os que pretendem se lançar na carreira de freelancer. No seu blog é possível encontrar vários artigos com dicas de produtividade, de como gerir melhor o tempo, dicas de aplicativos que podem ser úteis para freelancers de diversas áreas de atuação e também conta com uma página atualizada semanalmente com ofertas de empregos para freelancers.

    Se você é ou pretende ser um freelancer, independente da sua área de trabalho, esse é um site que deve ficar fixado na sua barra de favoritos!

  2. 2

    Já o “Comunica Geral”, o “Prolancer”, o “Busca Freelas”, o “Freelancer Now”, o “Trampos.co” e o “Get Ninjas” são alguns dos sites de encontros entre clientes e freelancers. Nesses sites os clientes publicam os seus projetos e os freelancers interessados se oferecem para trabalhar no projeto.

    A maioria desses sites é responsável apenas em reunir clientes e freelancers, os prazos de entrega dos trabalhos junto dos pagamentos e etc são tudo de responsabilidade do cliente e do freelancer. Por isso, é interessante que o freelancer mostre que é profissional para conseguir seus primeiros clientes. Sendo assim, o freelancer deve ter o seu portfólio pronto para apresentar aos clientes e já deve ter uma base do quanto o seu trabalho vale e como é feito para não se comprometer em projetos que o desvalorize ou que não consiga realizar.

  3. 3

    Outro site que também é um bom parceiro dos freelancers é o “Artigo Mundo”, mas esse, no entanto, trabalha apenas com os que tenham dom e gosto pela escrita. Os interessados podem se registrar no site, enviar um texto de candidatura para ser analisado e aguardar aprovação. Se forem aceitos como autores, poderão selecionar títulos na plataforma e desenvolver os artigos recebendo seu pagamento semanalmente.

Comentários
blog comments powered by Disqus