» Hobby » Atividades Recreativas » Como encontrar os melhores videos de BMX

Como encontrar os melhores videos de BMX

Galeria
Como encontrar os melhores videos de BMX

O BMX (também conhecido como Bicecross) é um esporte que possui diferentes tipos de modalidades integradas em si, que consistem em manobras feitas sobre bicicletas especiais. No Brasil, a prática tem se tornado cada vez mais popular possuindo praticantes de renome como Fernando Montenegro, Felipe Brik, Gustavo Mesquita, entre outros.
Certamente uma das maneiras de aprender o esporte ou de divulgar seu trabalho é a partir de vídeos que são disponibilizados na internet. Veja abaixo como encontrar aos melhores vídeos de BMX passo a passo.


Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Devido a sua grande popularidade, atualmente é fácil encontrar material voltado para a prática no BMX na web, sendo os vídeos os mais procurados.
    Em geral, a maior parte destes são o trabalho de esportistas que gravam suas manobras e disponibilizam na internet com o intuito de divulgação e obtenção de patrocínio. Outros são vídeos tutoriais que ensinam passo a passo como fazer as manobras, segredos e troques do esporte. Você também irá encontrar cobertura de eventos, campeonatos, entrevistas com esportistas nacionais e internacionais e mais informações.

  2. 2

    Caso você pretenda aprender a prática você deve procurar por vídeos tutoriais, estes são videoaulas ensinando como executar os movimentos do Bicecross em sua bicicleta (lembrando que esta não pode ser uma bicicleta comum e sim uma apta à modalidade, caso contrário você poderá sofrer quedas, fraturas e lesões, além da quebra de osso. Contudo, certifique-se de que está utilizando um material de qualidade).
    Você deve assistí-los prestando muita atenção e logo em seguida tentar aplicar a manobra ensinada na prática. É viável que você esteja com os devidos equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras, uma vez que você ainda não domina a manobra em questão e pode se ferir tentando executá-la. Mesma que já tenha domínio, a utilização de equipamentos evita acidentes mais sérios.
    Estes vídeos podem der encontrados no Youtube ou em sites especializados em BMX como:
    www.bmx.transworld.net
    www.vitalbmx.com
    www.vitalvision.com.br
    entre outros.


  3. 3

    Caso você queira produzir seu próprio vídeo para divulgar seu trabalho, você deve procurar um cinegrafista ou pedir para alguém fazer a filmagem. Use uma câmera de alta resolução isso implicará em uma maior qualidade de seu trabalho.
    Faça uma seqüência de manobras, repetindo-as várias vezes e filmando-as de diferentes ângulos. No processo final, quando você estiver editando seu vídeo, utilize as melhores imagens que você capturou e as manobras com maior dificuldade. Este processo de seleção de imagens é primordial uma vez que é melhor possuir um vídeo com extensão curta de tempo, porém com as melhores partes de seu trabalho, do que um vídeo extenso mas com partes das filmagens sem relevância, ou seja, manobras simples e tentativas que não deram certo.
    Contudo, quanto mais profissional seu vídeo estiver maiores serão suas chances de ser reconhecido e adquirir um patrocínio.
    Você também pode dividir sua experiência no esporte fazendo vídeos tutoriais e dando dicas em relação ao equipamento, marcas e manutenção da bicicleta.

Comentários
blog comments powered by Disqus