» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como encontrar pedras preciosas raras

Como encontrar pedras preciosas raras

Galeria
Como encontrar pedras preciosas raras

As pedras preciosas foram sempre procuradas durante séculos pela humanidade como uma forma de riqueza fácil. Houve pedras preciosas encontradas, compradas e vendidas desde que o primeiro homem pegou numa concha e trocou por um pedaço de comida. Rubis, safiras, diamantes, ametistas e outras pedras preciosas podem ser encontradas em todo o mundo. Alguns lugares têm pedras de melhor qualidade que outros, mas quase em toda parte na crosta da Terra tem algum tipo de jóia. Saiba como encontrar pedras preciosas em sua localidade ou bem perto!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha um local em terreno público ou privado. Embora as gemas possam ser encontradas em praticamente qualquer lugar, um riacho ou leito do riacho seco, o sopé de uma montanha é um bom lugar para um prospetor novato poder começar. Obtenha a permissão do proprietário ou supervisor do terreno antes de cavar ou remexer a terra.

  2. 2

    Cave o equivalente a um balde de amostra em seu ponto de partida. Inicie o procedimento de prospecção no lado de entrada de uma curva do riacho. Preencha o seu balde de 5 litros com rochas e bocados de solo/terra usando sua pá.

  3. 3

    Coloque uma pequena porção da amostra em sua peneira com água suficiente para cobrir o solo e as rochas dentro dela. Faça movimentos de forma a provocar um redemoinho na peneira, por exemplo, em um movimento circular contínuo para limpar a sujeira das rochas. Continue o movimento giratório e deixe derramar água sobre a borda da peneira, eliminando a lama e a sujidade, deixando apenas as rochas.

  4. 4

    Adicione mais água à peneira e limpe as rochas novamente com o movimento giratório. Lance as pedras para cima de um pano. Coloque à parte todas as pedras brilhantes ou translúcidas e descarte todas as outras. Repita novamente o processo com a sua peneira até que todas as suas "pérolas" estajam separadas e limpas.

  5. 5

    Seque suas pedras com um pano limpo. Classifique-as usando um manual ou guia que permita identificá-las. Enrole suas pedras individualmente em pedaços de pano limpo, seco e armazene-as em um recipiente sólido para evitar danos.

Dicas e AVISOS
  • O melhor método para polir pedras preciosas é a compra de um polidor de pedras. Você vai descobrir que estes estão disponíveis em uma ampla gama de preço e qualidade. Para projetos menores, um polidor de pedras simples é um aliado rápido e fácil de obter para polir pedras preciosas.
  • Por favor, obtenha permissão por escrito do proprietário das terras ou do funcionário público encarregado da área que você quer prospetar, antes da escavação ou remoção de pedras preciosas. É ilegal remover pedras preciosas em terras públicas ou privadas sem permissão.
Comentários
blog comments powered by Disqus