» Dinheiro » Como Encontrar Trabalho no Estrangeiro

Como Encontrar Trabalho no Estrangeiro

Galeria
Saiba como procurar emprego no estrangeiro.

Com a onda migratória mundial a aumentar exponencialmente a cada dia que passa e com a globalização crescente, encontrar trabalho no estrangeiro é hoje uma missão para milhares de pessoas de todas as idades que pretendem ter novos desafios profissionais nos quatro cantos do globo.

Saiba então como pode encontrar trabalho em outro país!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Atualmente, nenhum recurso facilita tanto a busca de emprego quanto a Internet, que disponibiliza um importante e diversificado conjunto de informações a respeito dessa mesma matéria.

    Faça uma pesquisa intensiva para aferir quais são os sites fidedignos do país de acolhimento que dispõem de ofertas de emprego e explore-os antes de formalizar qualquer candidatura. A etapa da exploração é tanto mais relevante quanto a necessidade de perceber de que forma se processam os recrutamentos, os tipos de competências às quais os selecionadores dão relevância e as dinâmicas da vida laboral no local para o qual pretende ir.

  2. 2

    Por outro lado, também as agências de emprego são excelentes plataformas agregadoras de valor para quem procura trabalho em um país estrangeiro. Constituídas por profissionais altamente qualificados na área de recursos humanos, as agências de emprego reúnem centenas e até mesmo milhares propostas de trabalho diferentes, visando a procura de profissionais com características distintas para atender aos seus vários projetos que constam da sua carteira de clientes.

  3. 3

    Se você ainda é estudante ou concluiu o seu curso há pouco tempo - ou seja, há menos de um ano -, a procura de estágios em universidades locais pode constituir um ponto de partida inteligente para uma futura integração no mercado de trabalho local, permitindo-lhe um primeiro contato com essa realidade de forma mais consistente. Pesquise quais são as universidades existentes no local para onde vai e visite os seus departamentos de carreiras para esclarecer dúvidas e, caso seja possível, obter informações sobre candidaturas a eventuais estágios e ações de formação na sua área de estudos.

Dicas e AVISOS
  • Mantenha sempre o seu currículo atualizado e analise cuidadosamente as tendências do mercado local - a título de exemplo, saiba que a Europa possui atualmente um convênio sobre um modelo de currículo comumente aceite na maioria dos países.
  • Para complementar a sua busca, procure aconselhar-se com alguém de confiança que seja residente ou que entenda a mecânica do universo laboral do país de destino, pois os testemunhos pessoais são sempre mais fidedignos do que qualquer tipo de literatura que possa consultar a respeito desta temática.
Comentários
blog comments powered by Disqus