» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como encontrar um emprego no Chile

Como encontrar um emprego no Chile

Galeria
Como encontrar um emprego no Chile

O Chile é um dos países com melhor índice de desenvolvimento humano da América latina. Não faz parte do mercosul o que dificulta um pouco mais sua entrada para trabalhar. São grandes produtores de frutas, produtos químicos, produtos de pesca, papel, cobre, esses são alguns dos produtos mais exportados pelo país. Se você trabalha em um dos ramos se tornará mais fácil de arrumar um emprego no país por estes produtos produzirem a maior parcela de riquezas da economia. Falar o espanhol fluentemente é essencial para uma boa compreensão do povo nativo e sua interação com o mesmo, facilitando em muitos aspectos a sua vida em um país novo, com costumes totalmente diferentes do nosso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente você precisará de um visto de trabalho. Trabalhar no Chile é um pouco mais complicado do que os outros países da América latina que fazem parte do Mercosul. Para conseguir o visto de trabalho é só ir no consulado ou na embaixada chilena no Brasil e solicitar, óbvio que existem alguns requisitos. O jeito mais fácil de ir trabalhar em outro país é receber um convite de alguma empresa multinacional para atuar em sua sede no Chile, assim a empresa lhe auxiliará com sua viagem e de sua família, com um lugar para morar, com o visto para trabalho no chile e lhe poupará dor de cabeça com tantas burocracias que existem. Caso vá sem este auxílio extra, tire todos os documentos necessários e jamais vá ilegalmente. Ir ilegalmente pode lhe causar diversos tipos de transtornos, desde trabalhos sobre-humanos até deportações, o que estragará seu sonho e lhe causará só mais frustrações do que realizações.

  2. 2

    Se você pensa em trabalhar no Chile, também precisa saber que o país sofre de fenômenos naturais como terremotos, coisas que não temos no brasil, entre outros e para isto é necessário uma avaliação dos prós e contras de ir trabalhar e morar no chile. Tente visitar o país antes de tomar a decisão, ver postos de trabalho, lugares para morar, se a locomoção é fácil, os meios de transporte funcionam e afins, caso tenha filhos procure escolas para eles estudarem e afins.

Comentários
blog comments powered by Disqus