» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Como encontrar um emprego nos Estados Unidos

Como encontrar um emprego nos Estados Unidos

Galeria
Como encontrar um emprego nos Estados Unidos

Este artigo tem como finalidade ajudar o leitor a encontrar um trabalho nos Estados Unidos. Vamos partir do princípio de que o futuro empregado tenha inglês nível intermediário e graduação em determinada área. Se é a sua primeira vez nos EUA e não tem contatos ainda como começar a procurar um emprego?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    - Primeiro estude a cultura americana, tente descobrir particularidades, o que as empresas buscam em um profissional.
    -Procure começar de baixo, não pense em ir logo para sua área de formação, exemplo: caso você seja formado em fisioterapia procure trabalhar como recepcionista de alguma clinica, afinal o empregador tem que sentir confiança em seu trabalho para lhe propor algo melhor.
    - Monte um currículo em inglês, preste muito atenção na ortografia, peça ajuda aos nativos, pergunte se eles entenderão. Cadastre-se em sites confiáveis de empregos, como: www.google.com/jobs
    America´s Job Bank
    www.jobsearch.org
    Career Builder - www.careerbuilder.com.

    - Pedir orientação em escolas de idioma também é uma ótima ideia, quem sabe você consiga até um emprego de professor.
    - Ainda a respeito do currículo, tente não ser inconveniente. Antes de entregar, pergunte se a pessoa tem interesse.
    - É normal a pessoa com quem fala sobre emprego ser fria, afinal é mais um estrangeiro para ocupar vaga de emprego, não ligue para essas pequenas coisas.
    - É interessante procurar agências de emprego do seu país materno via site que encaixam profissionais em empresas americanas, com isso você pode conseguir trabalhar na sua área de formação.
    - Não descuide de sua qualificação profissional, ao procurar emprego procure também se aperfeiçoar no idioma, nos EUA existem muitas escolas que ensinam o idioma gratuitamente. Vale também procurar por cursos que agreguem conteúdo à sua graduação. Lembre-se que no ambiente escolar é mais fácil conseguir bons empregos via novos contatos e programas estabelecidos pela própria instituição.
    - Trabalhar como artesão é ótima opção, os americanos valorizam muito a arte e você pode fazer parte de feiras ou ensinar um grupo de alunos a desenvolver tal técnica.
    - Restaurantes e Aupair são áreas com maior rotatividade no mercado americano, ou seja tem maior carência de mão de obra, é mais uma opção a se pensar.
    - Seja criativo. Mostre suas qualidades de forma suave, faça amigos, converse com os empregados do mercado, padaria, farmácia perto da sua residência, a ideia é ampliar sua rede de contatos.
    - Os americanos reparam muito na aparência, tente estar sempre arrumado, no sentido de estar com o cabelo cuidado, roupas apropriadas, unhas limpas, dentre outros cuidados normalmente exigidos em qualquer entrevista.
    Siga as dicas e fique atento aos movimentos do mercado.

Comentários
blog comments powered by Disqus