» Hobby » Feriados e Celebrações » Como endereçar convites de casamento

Como endereçar convites de casamento

Galeria
Como endereçar convites de casamento

Dar uma festa não é, definitivamente, uma coisa fácil, São muitos detalhes miúdos que podem fazer a vida de qualquer pessoa virar um caos. Para que isso não aconteça, é preciso planejamento e jogo de cintura. Entre esses detalhes está a entrega dos convites. Como endereçá-los? Mandá-los virtualmente, pelos Correios ou pessoalmente? Para decidir, é preciso conhecer bem as minúcias da festa, como tamanho e quantidade de convidados e orçamento disponível. Cada possibilidade de entrega tem sua especificidade e suas complicações. Mas não se desespere. A seguir estão algumas dicar para te ajudar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se sua festa é muito grande e você tem muitos convidados, inclusive que estão fora da cidade onde será a festa, o ideal é mandar os convites pelos Correios mesmo. Assim, todos recebem de maneira igual - não pessoal - e você consegue atingir a todos sem maiores problemas. Existem duas possibilidades negativas, porém: pode ocorrer algum problema de extravio ou alguma greve inesperada do órgão. Por isso, certifique-se de que está tudo em ordem com os Correios.

  2. 2

    Se a festa tiver um tamanho médio, com algo em torno de cem a cento e cinquenta convidados, e o orçamento estiver um pouco apertado, opte por entregar os convites pessoalmente. Lembre-se de que o fato de você ter cento e cinquenta convidados, por exemplo, não significa que você vai ter que visitar cento e cinquenta casas e falar a mesma coisa para cento e cinquenta pessoas diferentes. Escolha um horário mais tranquilo e passe a semana inteira distribuindo convites. Não será tão doloroso assim.

  3. 3

    Se a sua festa é pequena, com poucos convidados e estes são os mais íntimos, e, além disso, o orçamento está mais do que apertado, opte por enviar virtualmente os convites. Peça para aquele amigo designer ou diretor de arte em alguma agência fazer os convites como uma forma de presente. Ou faça-o você mesmo. Com os recursos disponíveis no computador, você pode fazer qualquer coisa que queira.

    Com o convite pronto, colha os e-mails do pessoal. Como é pouca gente, você não terá dificuldades para executar essa tarefa. A grande dificuldade, mas que nem é tão grande assim, é escrever uma mensagem para cada convite enviado. Não seja deselegante a ponto de, num só e-mail e com um comando geral, enviar todos os convites. Seus convidados merecem tratamento vip. Para cada um, mande um e-mail com um mensagem carinhosa e específica. Eles se sentirão bem tratados.

Comentários
blog comments powered by Disqus