» Hobby » Como enfeitar mesa de aniversario

Como enfeitar mesa de aniversario

Galeria
Como enfeitar mesa de aniversario

Muitas vezes, o que mais chama a atenção numa festa de aniversário é a mesa onde vai ser colocado o bolo de aniversário. São os bolos e os adereços, cujas cores, tamanhos e formatos podem variar, que vão fazer a diferença e que podem tornar a sua festa numa ocasião inesquecível.

Mas, na verdade, decorar uma mesa de aniversário de forma atrativa pode não ser tarefa fácil. Este texto foi elaborado para lhe dar algumas dicas para que tal trabalho tenha o sucesso que deseja.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para que consiga fazer uma bonita decoração da sua mesa de aniversário a primeira coisa é escolher um tema para a sua decoração. Este tema deve estar em conformidade com o sexo e a idade do aniversariante.

    Não se esqueça que este tema deve também estar relacionado com as preferências de quem faz anos. Se é uma criança, pode escolher o personagem da banda desenhada que mais se identifica com ele. Se é um homem pode relacioná-lo com o clube de futebol a que pertence.

  2. 2

    Outro pormenor que deve ter em atenção são as cores usadas para a decoração.
    Escolha uma toalha com uma cor base que deverá estar relacionada com o tema escolhido.
    Todos os outros adereços devem ser da mesma cor, mas noutros tons mais claros e mais escuros. Outra boa opção é escolher duas outras cores que contrastem com a primeira.

  3. 3

    O bolo de aniversário deve ficar no centro da mesa podendo esta ser redonda ou retangular. A forma do bolo deve ser igual à forma da mesa (nunca colocar um bolo redondo numa mesa retangular ou bolo retangular numa mesa redonda).
    Os outros doces, mais pequenos, devem ser colocados à volta do bolo de aniversário assim como os copos e as lembranças para os convidados. Também estes devem ser das cores que foram escolhidas para a decoração.

Dicas e AVISOS
  • Pense antecipadamente em toda a decoração para que nada falte na hora de decorar a mesa e para que consiga surpreender o aniversariante e os convidados. Desta forma vai poder também desfrutar da festa como convidado.
  • Se o aniversariante for uma criança não se esqueça dos balões pois elas adoram-nos e a festa fica mais bonita. Estes têm também a vantagem de serem adereços baratos.
  • Depois de ter conhecimentos destas dicas é só colocar a sua criatividade em prática e fazer a sua obra de arte de forma simples e organizada para que os gastos sejam menores.
Comentários
blog comments powered by Disqus