» Hobby » Como enfeitar uma mesa de aniversário infantil: confira dicas

Como enfeitar uma mesa de aniversário infantil: confira dicas

Galeria
Como enfeitar uma mesa de aniversário infantil: confira dicas

Decorar festas infantis é uma tarefa muito prazerosa mas que pode ser extremamente cara e trabalhosa. Se a intenção for economizar algum dinheiro é importante dispensar os serviços de um decorador profissional de festas infantis e colocar a mão na massa. Com algumas idéias criativas e antecedência ao dia da festa, é possível criar decorações simples e lindas. A mesa do bolo costuma ser o maior desafio na hora de enfeitar já que ela será o centro das atenções e dos flashes. É interessante não deixá-la muito cheia de coisas para não sobrecarregar o ambiente. Confira algumas idéias de como usar elementos decorativos simples e deixar o visual organizado e muito sofisticado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma excelente opção para ocupar o espaço da mesa sem precisar gastar com enfeites caros é colocar os doces que serão servidos dispostos sobre a mesa principal. O ideal é criar divisões com papel crepom ou cartolina para que o espaço do bolo não seja prejudicado na hora da festa. Outro cuidado que deve ser tomado é evitar que esta mesa fique em uma área comum de circulação de crianças já que elas podem acabar atacando os doces antes mesmo da festa começar. Se o espaço for grande reserve uma mesa inteira só para o bolo e decore com tiras de papel crepom na cor escolhida como tema para a festa. Coloque os doces em mesas laterais para criar um efeito ainda mais bonito. Use a criatividade e monte um painel com balões para servir de cenário.

  2. 2

    Se desejar criar um ambiente bonito e bastante infantil para que as crianças convidadas possa se divertir, guarde os doces para servi-los apenas na hora da festa e monte uma mesa toda enfeitada com balões e objetos decorativos confeccionados em papel. Você pode comprar algumas coisas em lojas especializadas para festa como por exemplo flores, bichinhos e cata ventos que custam pouco e dão um resultado de cores muito bonito. A toalha da mesa pode ser confeccionada com papel crepom em camadas ou babados. Os doces podem ser servidos em cestas ou bandejas decoradas.

  3. 3

    Se você for o tipo de pessoa que acredita que na hora de decorar menos é mais, capriche na decoração da parede com um belo painel e balões servindo de moldura e deixa a mesa livre para o bolo e os doces com apenas alguns enfeites. A toalha da mesa pode ser em tecido mas uma boa opção para economizar é montá-la em papel crepom com muitas cores e babados.

Comentários
blog comments powered by Disqus