» Família » Relacionamentos e Família » Como enfrentar uma separação

Como enfrentar uma separação

Galeria
Como enfrentar uma separação

Um dos grandes erros que o ser humano comete é acreditar que ninguém pode ser feliz sozinho.
Muitos acreditam que a felicidade está sempre no outro. Por isso se desesperam quando se deparam com um rompimento amoroso.
Sentem-se culpados pelo fim e sem rumo entram num estado de depressão. Não encaram a separação como mais uma lição da vida, mas sim como um grande monstro.
Então vale ressaltar atitudes importantes a fim de que o processo de refazer a vida e reconstruir a felicidade seja menos doloroso.

Instruções
  1. 1

    Siga adiante. Isolar-se e trancar-se na dor não é a solução. Saia de casa. Respire novos ares. O travesseiro não pode ser considerado o seu melhor amigo. A vida está de braços abertos aguardando que você se entregue novamente a ela.

  2. 2

    Busque aproximação de familiares e amigos. Nessas horas nada mais importante do que estar rodeada de pessoas que realmente nos amam e que querem o nosso bem. Apoiando-se neles você se sentirá mais forte para encarar qualquer situação.

  3. 3

    Agrade a você mesmo. Faça algo que goste: leia livros, assista a um bom filme, vá à casa de um amigo,..., enfim, ocupe sua mente para que não prenda seus pensamento somente nos problemas.

  4. 4

    Não permita que a tristeza se instale no seu coração. Ela somente trará consequências negativas para a saúde do seu corpo, alma e mente.

  5. 5

    Nada de choros. Chorar nos primeiros dias é aceitável, porém prolongar essa lamentação é terrível para você. Saiba que enquanto você chora a vida passa lá fora e as oportunidades vão junto com ela.

  6. 6

    Encare essa situação como um aprendizado. A vida é uma escola e vivenciar uma separação é uma aula que muitos podem acabar vivenciando. Busque guardar o que foi bom e aproveitar essa lição em momentos futuros.

  7. 7

    Não pense que a vida acabou e que você jamais será realizado na vida amorosa novamente. Nenhum problema que enfrentamos pode ser maior do que fé que temos no futuro. Não aceite que os dias maus sejam capazes de te inferiorizar. Ame você antes de qualquer coisa!
    Acredite que você é suficientemente capaz de ser feliz sozinho. Por isso, reveja seus conceitos de felicidade e encontre a mesma dentro de você.
    Tudo isso vai passa. Acredite!

Dicas e AVISOS
  • As orientações listadas acima não são específicas a determinado sexo. Valem tanto para homens como para mulheres, uma vez que o processo da separação pode ser díficil para ambos.
Comentários
blog comments powered by Disqus