» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como engomar roupas

Como engomar roupas

Galeria
Como engomar roupas

Está sempre encontrando dificuldade para engomar suas roupas? Então agora não terá mais. As dicas que estão neste artigo lhe ensinarão a como engomar roupas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo comece enchendo o ferro de engomar com água. Em seguida ligue o ferro e coloque-o na temperatura ideal. A temperatura ideal varia de acordo com o tipo de roupa que será passada. Procure a etiqueta que está na roupa e leia atentamente, nela está dizendo como deve ser lavada e também a temperatura que deve ser passada. Caso for uma camisa as etiquetas podem ser encontradas nas laterais, já as calças a etiqueta normalmente está na cintura.

    Antes de ligar o ferro, coloque-o de pé, sendo que a base de ferro esteja virada para você. Ligue-o na tomada e espere um minuto para aquecê-lo, jogue alguns pingos de água sobre a parte de ferro e observe se está quente. Com a roupa em mão coloque-a sobre a tábua de passar, se a sua roupa estiver amarrotada, esborrife um pouco de água sobre o tecido e passe o ferro sem pressa. Ao engomar as calças será preciso ter um pouco de cuidado, por isso leia as instruções da etiqueta e observe se a calça deve ser passada do avesso. Procure pela temperatura que o ferro deve estar quando for engomá-la. Comece engomando pela parte superior, em seguida passe pelos bolsos e depois engome as bainhas da peça. Vire a calça do avesso e coloque-a na tábua, sendo que ela tem que ficar na parte arredondada, como se fosse vestir a tábua de passar.

  2. 2

    Engome a parte da frente até chegar à cintura, em seguida rode a calça e passe o ferro na parte de trás. Depois desse processo junte as pernas da calça, onde uma perna fica sobre a outra, unindo-as em uma só. Em seguida engome uma parte até em cima, depois pegue a bainha da perna da calça e puxe-a até a cintura, isso é para poder engomar a parte de dentro. Esse processo deve ser repetido na outra parte da calça e por fim pendure as calças em um cabide.

    Para engomar as camisas é necessário desabotoar cada uma e se for de cores claras, comece engomando pelo lado direito. Caso seja de cores escuras todas devem ser engomados do avesso. As camisas quando forem engomadas devem começar pelas costas, fazendo com que o ferro se movimente para cima e para baixo finalizando nas pontas do tecido. Vire a camisa e engome-a, fazendo que o tecido comece a rodar sobre a tábua de passar. Depois é só continuar esse processo nas outras partes.

  3. 3

    Dica: Nunca engome uma peça manchada, pois o calor do ferro de passar irá fixa sobre a mancha e depois será impossível retira-la.

Comentários
blog comments powered by Disqus