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Como engordar em pouco tempo

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Como engordar em pouco tempo

Existem pessoas que têm tanta dificuldade em engordar, como a maioria das pessoas tem em conseguir emagrecer. E, para essas, ganhar peso pode ser um verdadeiro pesadelo. Peso a menos pode trazer vários problemas à sua saúde e, por isso, convém sempre consultar o médico e certificar-se qual o peso aconselhado para a sua estatura.

Se você necessita engordar alguns quilos em pouco tempo, então tire ideia que o que terá que fazer é comer descontroladamente. Até porque se não engordar da forma correta, poderá fazer com que o seu corpo fique desproporcional, feio e desequilibrado. É que, ao contrário do que grande parte das pessoas pensa, é mais difícil engordar do que emagrecer.

Assim, aprenda aqui algumas dicas de como engordar em pouco tempo, de forma saudável e controlada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se necessita de ganhar peso em pouco tempo, então o mais saudável e recomendável a fazer em primeiro lugar é consultar um médico especializado. Um nutricionista é a pessoa indicada para lhe recomendar um plano alimentar adequado, uma vez que não é só comer em grande quantidades. Deve fazer uma alimentação variada, englobando laticinios, frutas, legumes, carnes, cereais e gorduras, mas tudo com precaução. Além disso, deve comer de 3 em 3 horas e não passar grandes períodos de tempo sem se alimentar, optando por refeições menores, sem ter que evitar aquele doce ou sobremesa especial.

  2. 2

    Se necessita apenas engordar uma quantidade baixa de peso, cerca de 4 ou 5 quilogramas, então procure descansar mais e melhor, especialmente após as refeições, e refrear a sua atividade física. O seu médico pode também receitar-lhe um complemento alimentar para o efeito, que o ajudará a ganhar esse peso extra.

    No entanto, isso não significa que deve cortar com o exercício. Pelo contrário, deve praticar alguma atividade física para evitar ficar com barriga saliente ou celulite. Consulte no seu ginásio um programa específico para aumentar o peso, comunicando ao instrutor o que necessita e pretende ao certo. Normalmente, para aumentar a sua carga muscular, as séries praticadas são com poucas repetições e com uma carga mais pesada.

  3. 3

    Não abuse no consumo de gorduras. A carne magra reforça os músculos que, por sua vez, aumentam o seu peso. Insira também sempre outra fonte de proteínas nas suas refeições, como por exemplo sopa, ovos, produtos lácteos (queijo, por exemplo), peixes, frango e leguminosas. Opte também por consumir gorduras saudáveis, como os óleos vegetais, azeitonas, abacate ou nozes.

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