» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como enrolar as pontas do cabelo

Como enrolar as pontas do cabelo

Galeria
Como enrolar as pontas do cabelo

Em que pese a febre de cabelos lisos, é cada vez maior a preferência feminina por cabelos com mais movimento e cachos bem definidos, de preferência nas pontas. Saiba como enrolar as pontas do cabelo e ganhar um visual bonito, suave e bem natural.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Inicialmente, lave bem os cabelos com um xampu próprio. Passe condicionador somente na região de comprimento e pontas, evitando a raiz. Evite lavar os fios em água muito quente, dê preferência à temperatura morna ou fria, garantindo a saúde dos fios e maior brilho. Retire o excesso de água com uma toalha macia e penteie com um pente de cerdas largas. Pentes de madeira ajudam a diminuir cabelos arrepiados e frizz.

  2. 2

    Com o auxílio de um secador, retire o excesso de umidade dos cabelos. Logo depois, passe um produto de proteção aos fios, de modo a minimizar os danos do calor do secador. Faça uma escova lisa em todo o cabelo, evitando sempre a alta potência do aparelho e que o ar quente fique muito próximo dos fios. Caso tenha cabelos muito crespos ou anelados, enrole os cabelos em bobs grandes e só então inicie a secagem.

  3. 3

    Após a realização da escova, passe o secador em temperatura fria sobre todo o cabelo, de modo a garantir o brilho. Logo depois, faça uso de baby-liss nas pontas dos cabelos, enrolando-os da forma que considerar mais adequada. Caso não disponha do aparelho de baby-liss, use a chapinha da seguinte forma: divida o cabelo em mechas e cubra as pontas com papel alumínio. Aos poucos, vá dobrando o papel alumínio em torno de si mesmo, dobrando, por consequência, os fios de cabelo. Passe a chapinha por cada dobra de papel alumínio pelo menos duas vezes, prensando bem o papel alumínio e só retire o papel dos cabelos após uma permanência mínima de 20 minutos.

  4. 4

    Outra opção para ter as pontas dos cabelos enroladas é enrolar as mechas em bobs de tamanho pequeno ou médio, com o auxílio de grampos. Neste caso, o ideal é que as pontas do cabelo permaneçam presas aos bobs por um período mínimo de 1 hora. Após este tempo, passe mousse sobre as pontas e só então abra os cachos. Cabelos que sejam muito lisos e finos pedem uma aplicação de mousse antes mesmo de serem presos aos bobs, de modo a conservar os cachos por mais tempo. Neste caso, é também apropriado que os cachos sejam soltos somente após um período de 1 hora e 30 minutos.

Comentários
blog comments powered by Disqus