» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como enrolar o cabelo com meia

Como enrolar o cabelo com meia

Galeria
Como enrolar o cabelo com meia

Quer saber como ter cachos lindos e sem usar ferramentas e calor em seus fios? Confira este passo a passo de como enrolar o cabelo com meia.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Meia
  • Borrifador com água
  • Tesoura
  1. 1

    Escolha uma meia velha que tenha ou aproveite uma meia sem par. Quanto mais fina for a meia, mais apertados ficarão os cachos. Pegue uma tesoura e corte a parte dos dedos da meia. Depois enrole a meia em forma de um anel ou donut. Isso é tudo que você precisa para fazer enrolar o cabelo com meia. Para fazer isso, você começar com o seu cabelo seco.

  2. 2

    Coloque o seu cabelo seco em um rabo de cavalo alto. Prenda o rabo de cavalo no cimo de sua cabeça, o mais alto que você puder. Para facilitar a tarefa, você pode virar a cabeça para baixo e recolher o cabelo que será preso no rabo. Polvilhe com um pouco de água apenas o cabelo que ficará em seu rabo de cavalo. Você não quer que ele fique molhado, apenas um pouco úmido. Lembre-se de que o cabelo vai secar durante a noite e se estiver muito molhado não vai secar completamente. Depois de ter experimentar esta técnica várias vezes você vai saber a umidade perfeita para o seu próprio cabelo.

  3. 3

    Pegue sua meia enrolada e coloque o seu rabo de cavalo através do buraco. Puxe o meia em linha reta até a ponta do rabo de cavalo. Agora você começa a enrolar o cabelo sobre a meia. Comece a enrolar a meia para baixo de forma a que seu cabelo seja enrolado em volta do anel e através do orifício. Você enrola o cabelo pela meia, até à base do rabo de cavalo.

  4. 4

    Tente manter o rabo de cavalo na vertical, enquanto enrola o cabelo em volta dele. Quando você terminar de rolar o cabelo sobre a meia que você ficará com um coque no alto da cabeça. Não há necessidade de prendê-lo com qualquer outra coisa. Ele vai ficar preso perfeitamente do jeito que ele está. Passe a noite com o coque de meia no cabelo ou então até que os cabelos do rabo de cavalo fiquem completamente secos. Depois desenrole e meia e você ficará cheia de cachos macios e bonitos. Você pode usar este truque para fazer um coque despojado ou até mesmo para uma festa. Não se esqueça, quanto mais fina sua meia é mais apertados seus cachos ficarão, ou vice versa. Experimente!

Comentários
blog comments powered by Disqus