» Hobby » Esportes » Como ensinar atletismo a crianças

Como ensinar atletismo a crianças

Galeria
Como ensinar atletismo a crianças

Uma das coisas que as crianças gostam mais de fazer é correr. Então porque não ensiná-las a aplicar esse divertimento todo num esporte como o atletismo? Muitas crianças adaptam-se perfeitamente ao atletismo, uns melhores que outros naturalmente, pois é uma atividade que lhes dá imenso prazer e divertimento.

Ensinar atletismo a crianças requer algum conhecimento da modalidade, pois não basta mandá-los apenas correr em frente. É preciso saberem as técnicas corretas e como fazer uma boa respiração.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Material de atletismo - fatos leves e tênis de corrida
  1. 1

    O atletismo é composto por várias modalidades. Saltos, salto em barreiras, velocidade, entre outros. O primeiro passo é ficarem a conhecer os gostos de cada criança e assim treiná-la individualmente consoante sua modalidade preferida.

    Expliquem algumas regras básicas do atletismo a eles para ficarem a conhecer alguns conceitos de cada modalidade. Assim ajudam também nas suas decisões de qual modalidade escolher.

  2. 2

    Algo em que devem insistir em cada treino não é a duração do treino, mas a capacidade das crianças aguentarem a corrida o maior tempo possível. Ao início não é recomendável fazê-los correr sem parar, mas sim intensamente e com vários intervalos pelo meio.

    As crianças gostam de correr mas também se cansam rápido, pelo que terão que ter esse pormenor em atenção.

  3. 3

    A técnica é um fator importante no atletismo e em qualquer modalidade. Todos os atletas sejam crianças ou adultos passam por um rigoroso treino em que o único objetivo é melhorar sua técnica e a maneira como corre na pista. Realize alguns exercícios com eles em conjunto de forma a treinarem a técnica e ensine a eles como fazer uma respiração correta enquanto correm.

    Quando estiverem num nível avançado, verá que as crianças já conseguem controlar sua respiração muito melhor, tendo uma resistência já bastante evoluída.

  4. 4

    As crianças precisam de palavras de motivação. Em todos os treinamentos guarde uma parte para fazer pequenos discursos e tenha conversas com todos eles para os motivas a praticar esporte a ficarem cada vez mais em forma. Ensine a eles todos os benefícios de praticar esporte e em particular o atletismo. Além de fazer bem ao corpo, faz bem à mente e ao coração.

Comentários
blog comments powered by Disqus