» Hobby » Esportes » Como ensinar bocha a crianças

Como ensinar bocha a crianças

Galeria
Como ensinar bocha a crianças

A bocha é um esporte tradicional em quase todo País. Muitas pessoas gostam de praticar esse jogo, por ser tranquilo e fácil de aprender. Porém ensinar para as crianças pode ser um pouco complicado por exigir certa força dos jogadores. Isso por que as bochas tendem a ser pesadas. Mas a partir dos oito ou dez anos já é possível as crianças manusear as bochas para aprender a jogar.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • No minimo dois jogos de bocha de quatro peça cada um. Um bolin.
  1. 1

    Se for ensinar às crianças a jogar bocha, procure bochas mais leves. Nas lojas de esportes é possível encontrar bochas de vários tamanhos. Escolha os menores, ou de acordo com a idade e a força das crianças. Lembre-se que muito peso pode prejudicar a coluna vertebral das crianças.
    Escolhido as bochas vamos à aula. O primeiro passo é introduzir as regras do jogo. Explique passo a passo, de forma teórica como praticar o esporte. Depois os leve em uma cancha e mostre na prática como funciona. È importante que mostre cada detalhe. Desde as linhas que limitam cada ação até o funcionamento da posição das bochas. Não esqueça de nenhum detalhe. Depois disso é hora de praticar. O correto é reduzir a cancha em um espaço menor. Assim facilitará o movimento dos pequenos. A compreensão será melhor. Com o tempo poderá trabalhar em toda extensão da cancha. Começe ensinando a função do bolin (nome dado a menor bocha) os pontos são marcados de acordo com a aproximação das bochas ao bolin. Depois ensine como posicionar o corpo para rolar as bochas. mostre onde se posicionar e o limite que o corpo pode atingir. Role o bolin e na sequência uma bocha de cada equipe e faça a medida para que compreendam que a bocha que se aproximou mais é a vencedora. Explique que a outra equipe deverá jogar até conseguir deixar sua bocha mais próxima. Explique para que serve o tiro ou a batida. Na impossibilidade de rolar uma bocha mais perto deve-se usar essa técnica. Acompanhe de perto cada movimento. Isso evitará acidentes ou aprendizado errado. Depois de aprender uma técnica errada ficará difícil de ensinar a forma correta. Explique a diferença entre cancha de areia e cancha sintética.

Comentários
blog comments powered by Disqus