» Hobby » Esportes » Como ensinar esgrima a crianças

Como ensinar esgrima a crianças

Galeria
Como ensinar esgrima a crianças

Crianças adoram brincadeiras, ainda mais quando estão reunidas com os seus amiguinhos. Aprenda a brincar de esgrima com as crianças. Calma não é nada perigoso, as espadas elas mesma podem fazer. Divirta-se.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para a esgrima, os equipamentos que serão utilizado são a espada, o sabre e o florete. Existe uma máscara que serve de proteção. Também é usada uma luva de couro e essa luva serve para revestir a mão, o antebraço e o colete. Os que praticam a esgrima ganham pontos quandose toca a região do tronco do adversário, e o equipamento usado é o florete. Quando a espada é usada, ela serve para atingir qualquer parte do adversário. Já o sabre, serve para atingir a parte da cintura ou acima. O combate começa depois que os competidores estão a uma distância de dois metros um do outro e só termina quando um dos atleta dá cinco toques em seu adversário ou quando terminar o tempo regulamentar que é de quatro minutos. A esgrima é praticada em um lugar de 14 metros de comprimento por 1,80 de largura, isso é em um corredor. Na esgrima existe um limite, caso o jogador ultrapasse a linha com os dois pés, o juiz declara que ele foi tocado. Isso ocorre pelo lado da retaguarda. Já pelo limite lateral, se o competidor puser os dois pés para fora da linha para evitar um ataque do adversário ou por qualquer outra razão, este será penalizado.

  2. 2

    Originalmente, a esgrima era usada para a caça e sobrevivência. Com a chegada das armas e a evolução da tecnológica da humanidade, a esgrima serve hoje como um esporte que, entre outros, treina os reflexos e a coordenação motora. A esgrima desenvolve diversas habilidades, como:
    - Agilidade: No pensamento e nos movimentos. Isso faz que o atleta faça tudo em tempo curto;
    - Aumento da acuidade auditiva, aumento da concentração e também do equilíbrio;
    - Desenvolve a flexibilidade;
    - Aumenta a resistência muscular;
    - Desenvolve mais a criatividade.

  3. 3

    Para as crianças usarem a espada, elas são convidadas a construir uma totalmente de jornal. Pegue jornais e uma fita durex. Para cada criança você dará duas folhas de jornais. Mande enrolar os jornais na diagonal deixando bem justinho, comece de uma ponta até a outra, quando forma um canudo grande e fininho, pegue a fita durex e cole a ponta que sobrou. Numa das extremidades faça uma dobra e coloque para dentro e passe durex.
    Para que a espada fique dura, passe durex sobre ela toda.
    Quando estiver tudo pronto, divida as crianças em duplas, e explique sobre a esgrima. Ganha quem tiver mais pontos, caso preferir molhe as pontinhas da espada com tintas. Assim animará mais a brincadeira.

Comentários
blog comments powered by Disqus