» Hobby » Esportes » Como ensinar esqui alpino a alguém

Como ensinar esqui alpino a alguém

Galeria
Como ensinar esqui alpino a alguém

Considerado um esporte radical, o esqui alpino é para poucos, já que um dos principais itens para sua prática, a neve, não é encontrado em todos os lugares do mundo. Um iniciante precisa de algumas aulas básicas até conseguir parar em pé em cima de um esqui. Quem ensina deve orientá-lo sobre os riscos de contusões, bastante comuns para quem começa no esporte. Importante lembrar que o ideal é formar grupos com, no máximo seis pessoas. Ensinar os movimentos básicos do esqui leva em média uma hora.

Instruções

Coisas que você precisa

  • São seis os equipamentos básicos necessários para quem pratica o esqui alpino. O primeiro deles é o próprio esqui, que deve ser escolhido de acordo com a medida do esquiador. As fixações precisam ser adequadas ao peso e altura do praticante. Os bastões, que irão impulsionar o esquiador, deve ir do chão ao cotovelo, com o braço em noventa graus. AS botas de 4 fechos podem ser melhor reguladas. Os óculos, ou googles, são essenciais. É bom que o casaco de neve, chamado de anoraque, tenha capuz. Ele e a calça precisam ser impermeáveis, assim como as luvas. Não esqueça também de usar também blusas e calças términas, que não retêm suor
  1. 1

    Em relação aos equipamentos utilizados, o professor precisa saber qual o tipo de esqui é mais adequado à pessoa, levando em consideração peso, altura e perfil do praticante. Os equipamentos também deve estar em bom estado de conservação, principalmente os fixadores, que serão responsáveis em manter os pés no esqui. Um equipamento indispensável é o capacete. Depois de orientar sobre o material do aluno, é hora de se preocupar com a pista em que irá se praticar o esporte. Para os iniciantes, claro, elas precisam ser verificadas, topografia, Quem está fora de forma, também pode ser cansar facilmente do ritmo puxado das aulas e a fadiga é uma das principais causas de acidentes no esporte. O início das aulas deve ser sempre com orientações de alongamento, procedimento que também deve ser feito no fim das mesmas. Seguindo essas orientações, em dois ou três dias, o aluno já poderá se aventurar sozinho descendo montanhas e apreciando a natureza.

Comentários
blog comments powered by Disqus